WAN2 não navega - loadbalance
-
Boa tarde pessoal!
tenho um o pfSense instalado na versão 2.2.1 para fazer balanceamento de carga, tenho o seguinte senário
WAN - prvedor1
WAN2 - provedor2
LAN - rede localcom a WAN está tudo funcionando, somente estou adicionando a segunda placa de rede para a WAN2.
fiz todas as configurações da WAN2 baseadas na WAN1, somente com diferenças nos ips ajustados para o provedor2,
as configurações de loadbalance WAN e WAN2 estão como tier1 em ambos, e nas regras de firewall da LAN está como gateway
A rota LoadBalance.
o problema é que quando faço a simulação tirando o cabo da WAN a WAN2 não navega! porém
fiz um ping de uma maquina da LAN para o site da google.com.br com as duas interfaces WANS ATIVAS e pinga normal, mesmo quando tiro o cabo
da WAN continua pingando atravez da WAN2 e consigo ver isso nos gráficos também, o problema é que quando está só WAN2 não consigo navegar da o erro, porém o ping não para, da imagem em anexo! alguma dica? fico no aguardo!
-
Verifique se em System->Advanced->Miscellaneous está marcado os dois Load Balance.
-
Reinaldo. Feitosa
Muito obrigado pela dica! Onde você informou nenhum estava marcado, aí marquei so a opção de baixo fiz os testes e funcionou normal, obrigado! Pode por como resolvido administrado!