Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

WAN2 não navega - loadbalance

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 599 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      frednando
      last edited by

Boa tarde pessoal!

tenho um o pfSense instalado na versão 2.2.1 para fazer balanceamento de carga, tenho o seguinte senário

WAN - prvedor1
      WAN2 - provedor2
      LAN - rede local

com a WAN está tudo funcionando, somente estou adicionando a segunda placa de rede para a WAN2.
      fiz todas as configurações da WAN2 baseadas na WAN1, somente com diferenças nos ips ajustados para o provedor2,
      as configurações de loadbalance WAN e WAN2 estão como tier1 em ambos, e nas regras de firewall da LAN está como gateway
      A rota LoadBalance.
      o problema é que quando faço a simulação tirando o cabo da WAN a WAN2 não navega! porém
      fiz um ping de uma maquina da LAN para o site da google.com.br com as duas interfaces WANS ATIVAS e pinga normal, mesmo quando tiro o cabo
      da WAN continua pingando atravez da WAN2 e consigo ver isso nos gráficos também, o problema é que quando está só WAN2 não consigo navegar da o erro, porém o ping não para, da imagem em anexo! alguma dica? fico no aguardo!
      nãonavega.png
      nãonavega.png_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        reinaldo.feitosa
        last edited by

Verifique se em System->Advanced->Miscellaneous está marcado os dois Load Balance.

• F
          frednando
          last edited by

Reinaldo. Feitosa
          Muito obrigado pela dica! Onde você informou nenhum estava marcado, aí marquei so a opção de baixo fiz os testes e funcionou normal, obrigado! Pode por como resolvido administrado!

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.