Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problema nas portas Video Conferência

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 3 Posters 758 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • K Offline
      kleyverson
      last edited by

Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda. Estou com um problema ao liberar as portas para uma Vídeo Conferência.

Cenário:

Tenho 1 CODEC (equipamento próprio para vídeo conferência)
      Tenho 1 MCU (software tipo SKYPE, disponível em nuvem para vídeo conferência)

Meu caso é o seguinte, quando acesso a MCU, faço convite para meu CODEC acessar a reunião, ele até consegue entrar porém não tenho vídeo nem áudio do CODEC. Isso se deu quando liberei a porta 1720.

Bom acho que meu problema está ao liberar as portas 1729, 10002 e 10004. Fui liberando cada uma das portas como pode ver no print anexado, liberei e fiz o teste para ver se estava liberado, todas passaram menos essas citadas. Como devo proceder para liberar essas portas?

PFSENSE.jpg
      PFSENSE.jpg_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T Offline
        tomaswaldow
        last edited by

É um equipamento com IP fixo? Se for pode liberar esse IP como origem e deixar todo o trafego dele passar.
        Ou entendi errado?

Tomas @ 2W Consultoria

• K Offline
          kleyverson
          last edited by

@Tomas:

É um equipamento com IP fixo? Se for pode liberar esse IP como origem e deixar todo o trafego dele passar.
          Ou entendi errado?

Não Dr. ele está com IP da minha rede interna. Acontece que eu tenho 2 CODECs, 1 em cada filial. As 2 filiais são interligadas via VPN, localmente de 1 codec pro outro funciona. Agora o que preciso fazer é funcionar com ele externo. do jeito que montei o cenário acima.

• R Offline
            reinaldo.feitosa
            last edited by

Já verificou nos logs do firewall qual porta esta bloqueando???
            Na suas regras você fez um NAT que automaticamente liberou a entrada mas e a saída quais a regras?
            Pelo que você postou não é problema de entrada pois ele chega a conectar e não recebe o vídeo. Isso pode ocorre por não ter liberado as portas de saídas.

O que o Tomas quiz dizer foi para você liberar todo o trafego do seu codec ip 10.0.0.25 e não se tinha um ip válido. Você confundiu ip fixo com ip válido.

• K Offline
              kleyverson
              last edited by

@reinaldo.feitosa:

Já verificou nos logs do firewall qual porta esta bloqueando???
              Na suas regras você fez um NAT que automaticamente liberou a entrada mas e a saída quais a regras?
              Pelo que você postou não é problema de entrada pois ele chega a conectar e não recebe o vídeo. Isso pode ocorre por não ter liberado as portas de saídas.

O que o Tomas quiz dizer foi para você liberar todo o trafego do seu codec ip 10.0.0.25 e não se tinha um ip válido. Você confundiu ip fixo com ip válido.

Então, esse IP 110.0.0.25 é o da minha rede interna, engraçado que tinha um codec de outra marca e fiz só o procedimento no qual tirei o print e funcionou. Liberei as portas que nele estavam configuradas e só. O que estou achando estranho é que a porta 1719 não libera ao fazer a regra no firewall. Ai te pergunto, liberando assim não libero tráfego de saída também?

• T Offline
                tomaswaldow
                last edited by

No seu caso acho melhor você fazer uma analise de tráfego para saber quais portas e destinos ele está tentando se conectar.
                Pode usar o tcpdump via shell para essa analise.

Tomas @ 2W Consultoria

• K Offline
                  kleyverson
                  last edited by

@Tomas:

No seu caso acho melhor você fazer uma analise de tráfego para saber quais portas e destinos ele está tentando se conectar.
                  Pode usar o tcpdump via shell para essa analise.

Já já irei fazer e repasso o que os testes e as tentativas nas quais fiz e os resultados.

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.