E-mails exchange bloqueados
-
Olá, estou com um grande problema, configurei o pfSense para usar HTTP e HTTPS.
Consigo navegar normalmente, inclusive bloquear os sites indesejados, porem os emails não saem da caixa de saida do outlook, em analise aos logs, verifiquei o que o ip do servidor Exchange está sendo bloqueado, pelo que analisei nos logs o IP esta sendo bloqueados na borta 443.Como faço para liberar o acesso ao IP do servidor.
Eu também tenho um outro link de internet no qual esta ligado em um roteador comum, é possível direcionar esse IP para acessar a internet através dele?
AbraçoEu mantive as configurações do pfSense na LAN, estou utilizando a certificação criada no próprio pfsense para o https, fiz apenas ops bloqueio de alguns dominios como facebook, youtube e twitter.
o resto ta default.
Estou usando o pfSense 2.2.2 amd64, squid3 versão 0.2.8 e não estou usando squidGuard.
-
Se for proxy transparente pode colocar o servidor de destino na opção: bypass proxy for these destination ips
-
Tomas obrigado por responder,
Então, fiz o que você sugeriu mais ainda está bloqueando.
no System Log aparece da seguinte forma
-
Pela imagem parece que é o retorno que está sendo bloqueado.
Estranho ser porta 443 e não passar…Tem como você colocar a regra que fez no firewall liberado o trafego para esse servidor?
-
Então, eu não coloquei nenhuma regra, esta como default
-
Pelo que entendi, não é este bloqueio que esta bloqueando o exchange.
Faz o seguinte no computador coloca o outlook para enviar/receber e no prompt de comtando digite netstat -n e verifica qual o trafego esta com o status sent sync. -
Consegui resolver, o servidor usa vários ips para esse trafego de emails, então consegui o range fiz a liberação no bypass ai resolveu.
Agradeço pela ajuda.
Abraço