OPENVPN com acesso restrito
-
Olá, hoje no meu trabalho utilizamos o OPENVPN para comunicação VPN para funcionários que estejam externos, me solicitaram que colocasse uma limitação de acesso em alguns usuários. Essa limitação consiste em permitir que o usuário acesse somente uma máquina pré determinada, ou seja o usuário AAA só vai poder acessar a máquina de IP AAA.AAA.AAA.AAA. Realizei algumas pesquisas, contudo não obtive sucesso. Alguém saberia como realizar esta façanha? Desde já agradeço o auxilio.
-
Acho que a forma mais simples seria criar uma regra de firewall onde a origem seja o IP desse usuário e o destino o IP que ele deve ter acesso.
Nas configurações do OpenVPN da pra atribuir um IP fixo para o usuário. -
Acho que a forma mais simples seria criar uma regra de firewall onde a origem seja o IP desse usuário e o destino o IP que ele deve ter acesso.
Nas configurações do OpenVPN da pra atribuir um IP fixo para o usuário.Obrigado pela dica, irei testar.
-
Nas configurações do OpenVPN da pra atribuir um IP fixo para o usuário.Essa regra seria um NAT? Qual protocolo eu usaria? Seria o UDP? Quando ao IP do client, ele é randômico, como faço para poder fixar ele ao mac ou nome da máquina client, sendo que esta máquina não pertence à empresa, logo, não sei nenhum dado sobre ela?
-
Aqui mesmo no fórum encontrará como atribuir ip fixo para cada um e com isto basta criar as regras no firewall , é bem tranquilo.
Veja este link, explicando !https://forum.pfsense.org/index.php?topic=56503.0