Configuração Hotspot em Empresa
-
Olá a todos, gostaria muito da ajuda e colaboração da comunidade para me auxiliar na criação de um sistema de Hotspot na empresa que trabalho.
Já temos na empresa um Squid + SquidGuard + Firewall (Ubuntu Server 12.04 LTS) implementado para funcionários e nossa rede é feita pela range de ip's fixo 192.168.1.0/24.
Precisamos colocar 5 AP's (são 5 andares, 1 AP em cada) para oferecer acesso wi-fi aos clientes. Preciso que os clientes se conectem na internet usando um cadastro simples, por exemplo, nome, e-mail e cpf logo depois terá acesso. É esse acesso seria controlado através do Squid + SquidGuard e controle de banda para que o cliente não utilize toda nossa banda.
Podem me passar link's, passo a passo, ou apenas me falar do que preciso que faço a busca. No momento estou "perdido".
-
Captive Portal parece ser a melhor solução, porém nativo não tem sistema de cadastro.
Voce pode usar uma base LDAP, Raius para cadastrar, mas vai ter que personalizar. -
Obrigado. Tem algum link de estudo para essa personalização do Capitive Portal?
-
Não conheço, parece que tem um pessoal no forum que está mexendo com isso. Da uma pesquisada.