Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Configuração Hotspot em Empresa

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 601 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • L Offline
      leonardo.dss
      last edited by

Olá a todos, gostaria muito da ajuda e colaboração da comunidade para me auxiliar na criação de um sistema de Hotspot na empresa que trabalho.

Já temos na empresa um Squid + SquidGuard + Firewall (Ubuntu Server 12.04 LTS) implementado para funcionários e nossa rede é feita pela range de ip's fixo 192.168.1.0/24.

Precisamos colocar 5 AP's (são 5 andares, 1 AP em cada) para oferecer acesso wi-fi aos clientes. Preciso que os clientes se conectem na internet usando um cadastro simples, por exemplo, nome, e-mail e cpf logo depois terá acesso. É esse acesso seria controlado através do Squid + SquidGuard e controle de banda para que o cliente não utilize toda nossa banda.

Podem me passar link's, passo a passo, ou apenas me falar do que preciso que faço a busca. No momento estou "perdido".

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T Offline
        tomaswaldow
        last edited by

Captive Portal parece ser a melhor solução, porém nativo não tem sistema de cadastro.
        Voce pode usar uma base LDAP, Raius para cadastrar, mas vai ter que personalizar.

Tomas @ 2W Consultoria

• L Offline
          leonardo.dss
          last edited by

Obrigado. Tem algum link de estudo para essa personalização do Capitive Portal?

• T Offline
            tomaswaldow
            last edited by

Não conheço, parece que tem um pessoal no forum que está mexendo com isso. Da uma pesquisada.

Tomas @ 2W Consultoria

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.