Acesso Remoto via Ip Fixo
-
Eu vi diversos vídeos e tutoriais e nenhum batia com exatidão. Liberei regras no firewall e coisas do tipo e ainda assim fiquei sem resultados, gostaria de uma luz… :o
Tenho um pfsense configurado com os seguintes dados
Wan. 192.168.2.3
Lan 10.1.1.254
modem 192.168.2.1
ip externo 187.xx.xx.xxGostaria de conseguir acessar o webgui remotamente. Alguma Luz?
Grato
-
Você precisa criar uma regra na interface WAN, protoclo TCP, permitindo qualquer origem com destino a WAN Address e a porta que está usando, padrão é a 443.
Mas se o IP da WAN é uma rede 192 e o endereço externo é 187 me parece que está atras de um outro roteador.
Depende do que é vai ter solução diferente.
-
Você precisa criar uma regra na interface WAN, protoclo TCP, permitindo qualquer origem com destino a WAN Address e a porta que está usando, padrão é a 443.
Mas se o IP da WAN é uma rede 192 e o endereço externo é 187 me parece que está atras de um outro roteador.
Depende do que é vai ter solução diferente.
No meu navegador eu digitaria o Ip externo para acessar correto?
Esse ip vai cair no meu modem, como eu configuro esse modem para disparar para a minha wan? -
Depende do modelo do modem, procure por redirecionar porta.
Ou você pode colocar o pfSense para fazer a autenticação no provedor e o modem você coloca em modo bridge, assim a WAN ira receber o IP externo.
-
Mas ja redireciono pra minha wan na porta 443 mesmo? só isso?
-
Depende do modelo do modem, procure por redirecionar porta.
Ou você pode colocar o pfSense para fazer a autenticação no provedor e o modem você coloca em modo bridge, assim a WAN ira receber o IP externo.
Deu boa aqui, agradeço imensamente a ajuda.