VPN IPsec como link de backup
-
Bom dia!
bom meu ambiente é o seguinte:
5 unidades com PFsense 2.2 nas pontas com link Radio Lan-to-Lan como link principal entre elas.
Meu cliente quer que coloca uma VPN IPsec das filiais para Matriz para que quando o link de Radio caia o trafego assuma pela VPN e quando o link volte o trafego volta para o link lan-to-lan.fiz as VPNs e testando manualmente funcionam então parti para o script deste tópico.
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=41928.0
tenho 2 problemas quando ao script:
quando roda pela primeira vez da esse erro:
Fatal error: Call to undefined function vpn_ipsec_refresh_policies()
mais se rodo na segunda vez ele funciona ativa a VPN so que não atualiza as politicas e rotas não forçando o trafego pela VPN ai eu desativo as rotas na mão e ele começa a passar pela VPN.
quando desativa acontece o contrario, ele desativa a VPN mais não desativas as politicas da VPN e o trafego continua pela VPN ai tenho que desativar o serviço ipsec e dar um save e sé ai então ele volta a trafegar pelo roteamento do lan-to-lan.Dei uma pesquisada e vi que isso pode ter relação com o scritp não estar atualizando as politicas automaticamente.
alguém tem uma ideia do que posso fazer para deixar isso de forma automática?
-
Uma duvida, essa vpn ipsec roda em cima de que link ?
-
bom dia!
VIVO Fibra.
-
Estou com um cenário bem parecido com o seu.
Tenho o mesmo problema, só que não tive tempo de testar isso apropriadamente.
Acredito que no próximo dia 29/10 eu devo estar com informações mais claras e volto a postar.
Houve alguma evolução ?!
Att,