Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

    Squid não boqueia acesso captive portal

    Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 3 Posters 718 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • I Offline
      isaiasbertin
      last edited by

      Boa noite colegas

      tenho um pfsense que estou testando em laborativo tenho 4 interfaces de rede 2 wan e 2 lan,mas o que estou endo dificuldade é numa das interface lan2. Pois a interface lan1 tenho a rede local da empresa com o proxy autenticado, já lan2 possui o captive portal.

      Mas não esta bloqueando nada do proxy pode ser que tenho tudo liberado no firewall, talvez poderia passar para mim como posso liberar regras no firewall, pois quando libero algumas portas padrão inclusive a do squid mas não funciona.

      queria que os colegar poderia dar uma dica.

      1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R Offline
        reinaldo.feitosa
        last edited by

        Ativa o proxy transparente na inteface que ja vai bloquear o trafego da porta 80.
        Configura o DHCP para enviar a configuração do proxy por WPAD (obs coloca o ip da outra rede para ser o proxy)
        Libera o trafego da Interface para o Firewall e se usa smartphones libere todod o trafego pela porta 443

        1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • I Offline
          isaiasbertin
          last edited by

          te pergunto Reinaldo tem alguma outra forma de fazer isso, lan1 com proxy autenticado e lan2 visitante proxy transparent, pois tenho que fazer bloqueios diferentes a rede visitante não pode acessar pornografia e algo mais já a rede local tem bem mais bloqueios.

          sera que tem alguma forma de fazer isso, ou até alterar algum arquivo de configurações.

          1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • T Offline
            tomaswaldow
            last edited by

            Não tem, só com outra instancia de Squid rodando para responder outra porta.

            Tomas @ 2W Consultoria

            1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • R Offline
              reinaldo.feitosa
              last edited by

              Os bloqueios podem ser feitos sepadamente por redes. Para isso vc cria uma acl group para a rede 192.168.0.0/24 e outra para a 192.168.1.0/24 e aplica os bloqueios separadamente para cada uma. A comum ACL serve para todas as redes, por isso o default e DENY.

              Agora uma rede ser autenticada e outra com proxy transparente, acho impossível pois não tem como setar as duas opções no pfSese. Isso não é uma restrição do Squid e sim da interface de configuração do pfSense, pois usava dessa maneira no linux/squid.

              1 Reply Last reply Reply Quote 0
              • First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.