Problemas com open vpn

• Bom dia pessoal eu criei uma VNP porém não consigo pingar os pcs da rede.

matriz

local network: 10.0.0.0/8
    remote network: 192.168.1.0/24

Filial

local network: 192.168.1.0/24

VPN: 10.10.10.0/24

A vpn esta UP.

Ja abri no firewal no rules para aceitar tudo e na guia openvpn para aceitar todos os protocolos na vpn.

Porém  quando tento pingar a placa de rede local da matriz  a partir da placa de rede local da filial não pinga.

• Não seria as duas redes local em 192 e a VPN na rede 10 ou vice-cersa, me parece que as redes ficaram misturadas.

Ex:

Matriz: 192.168.1.0/24
    Filial: 192.168.2.0/24

VPN: 10.0.0.0/8

• OK irei verificar  é a primeira vez que monto uma vpn, estou um pouco perdido.

Os clientes windows devem pingar normalmente correto?

Eu vi em alguns tutoriais opessoal instalando o aplicativo de openvpn nas estações windows é realmente necessário?

Eu usei o seguinte tutorial para configurar a vpn:

Youtube Video

O Meu status da Open VPN

• Só pra entender melhor, você quer que máquinas windows conectem na VPN ou que outro 2 pfSense fechem um tunel para ligar matriz e filial?

• Vou tentar explicar melhor:

REDE WIN 192.168.1.0/24    ->  PFSENSE MATRIZ <- VPN 10.10.10.0 ->  FILIAL PFSENSE ->REDE WIN 192.168.2.0/24

Agora eu preciso acessar recursos da rede windows da filial na matriz que tb utiliza rede windows.

Eu alterei os ips, ficou assim:

Matriz: 192.168.1.0/24
    Filial: 192.168.2.0/24

Vpn: 10.10.10.0/24

• Ok, agora me parece certo.

Como está as regras de firewall na interface da VPN?

• REGRAS DE FIREWALL MATRIZ

• A primeira regra na WAN está permitindo todo trafego, não deve.

Só os serviços que você precisa.

Na VPN me parece estar certo, e não precisa da regra de ICMP.

• eu adicionei esta regra por que to acessando remoto e o icmp é só pra testes….

Quando eu mando pingar da lan filial a placa de rede lan da matriz não pinga..

Log in to reply