Duvida NAT Central Telefonica
-
Bom Dia.
Prezados, Preciso liberar minha Central Telefônica para registrar aparelhos ATA nela e fazer ligações, Criei o Seguinte NAT 1:1 em meu firewall:
Após criar a regra do NAT 1:1, criei essa regra na guia Port Forward:
Com as seguintes portas:
E Associei a regra do Port Forward com essa regra na WAN:
A regra na WAN ficou da seguinte forma:
O que acontece é que o ATA consegue se registrar na central telefônica, porem não está fazendo ligações, o telefone fica mudo, queria saber se as regras que criei estão corretas e coerentes, é a primeira vez que faço esse tipo de regra no pfsense.
-
Procure no ata as configurações de nat ou stun.
Quando registra e não tem audio significa problemas/falta de regra/falta de configuração de nat para o RTP.
-
Procure no ata as configurações de nat ou stun.
Quando registra e não tem audio significa problemas/falta de regra/falta de configuração de nat para o RTP.
Boa Tarde Marcelloc, entrei em contato com o suporte da Intelbras e eles pediram para mudar a interface de saida (conforme imagem a baixo) de WAN para LAN, ao fazer isso consegui fazer e receber ligações dos ramais que estão em filiais com firewall e fechando VPN com a matriz, porem ainda estou com problemas para fazer/receber ligações de redes externas.
Sobre o protocolo RTP, eu configuro as portas que seriam usadas pelo RTP como sendo UDP certo?
-
Após Nats feito corretamento.
É preciso adicionar ->
nat=yes
externhost=seuvoip.dyndns.org(Seu Dominio)
externrefresh=60
localnet=192.168.0.0/255.255.0.0/etc/asterisk/sip_nat.conf ou /etc/asterisk/sip.conf
Mais informações -> https://doc.pfsense.org/index.php/Asterisk_VoIP
-
Estou com o mesmo problema.
Você conseguiu resolver?Os atas que registram através do roteador ficam mudos.