Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Forçar a navegação pelo squid

Portuguese
    4
    8
    1081
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • I
      isaiasbertin last edited by

Boa noite, Caros colegas

queria uma dica de como posso fazer para forçar a navegação pelo squid no pfsense.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • G
        guitarcleiton last edited by

Cara isso é o básico, é a coisa mais simples que um ADM de rede deveria Saber, mas pelo tipo de pergunta creio que você esta começando agora e a solução é tão simples que se eu ou alguém falar você vai fazer e não vai entender, então eu te aconselho a ler os tutoriais sobre o squid que tem no Fórum.

Mais importante do que fazer é saber o que está fazendo e em uma dificuldade grande ou erros de implantação a comunidade poder lhe ajudar.

Analista de Sistemas
        Bacharel em Sistemas de Informação

https://cleiton.tech.blog/

• I

Cara pode ser básico para vc, que por ventura um dia também teve que apreender hoje é clara podes falar desta forma, mas te garanto que passou alguns perrengues e ligou para seu colegas ou professores.

na realidade queria somete uma explicação pois tenho o proxy transparente e esta tudo liberado na rede, desabilitei o proxy transparente configurei a autenticação via ad mais o pessoal esta navegando em autenticar, pelo certo, se a configuração estiver correta não iria navegar se eu não configurar o proxy no navegador.

a pegunta reformulada

como fazer as regra em rules para que as maquinas não naveguem na rede se não colocar o proxy no navegador.

• T
            tomaswaldow last edited by

Pode usar WPAD para entregar as configurações automaticas aos computadores e somente liberar a porta 3128 na LAN.

Tomas @ 2W Consultoria

• G
              guitarcleiton last edited by

Caro amigo, meu intuito foi lhe ajudar e como disse antes é questão de ler um pouco mais, pois a solução é simples mas você precisa entender como funciona e não como faz.

Vamos lá, a regra de firewall padrão libera tudo certo? Independente da porta toda requisição recebida vai para seu destino. (firewall/Rules/LaN)

Sabemos que por padrão o squid trabalha com a porta 3128, mas você pode mudar se quiser.

Sabendo que que firewall esta totalmente aberto e que o squid usa a porta 3128 o que você deve fazer na regra de firewall?

Analista de Sistemas
              Bacharel em Sistemas de Informação

https://cleiton.tech.blog/

• marcelloc
                marcelloc last edited by

@isaiasbertin:

queria uma dica de como posso fazer para forçar a navegação pelo squid no pfsense.

Chegou a ler os tutoriais aqui do fórum antes de postar a pergunta? Lá tem muita informação desde o básico a configurações avançadas.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• I

podes me indicara alguns links desse tutoriais

• marcelloc
                    marcelloc last edited by

@isaiasbertin:

podes me indicara alguns links desse tutoriais

Olha nos primeiros tópicos aqui do fórum. Estão todos agrupados por assunto.

Os tutoriais do squid vão aparecer no topico sobre pacotes.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
                      Last post