Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Liberação de TS

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 2 Posters 515 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • B Offline
      Bruno Figueiredo
      last edited by

Bom dia a todos!

Estou com um problema há uns dias e provavelmente deve ser um erro simples de minha parte mas que não consegui resolver.
      Bom é o seguinte, tenho o seguinte cenário:

Um servidor com o vmware instalado e rodando 3 máquinas virtuais.

Máquina 01 com o pfSense, recebendo duas internets na wan
      Máquina 02 e 03 com Windows Server.

A configuração do pfSense está com loadbalance nas duas internets que chegam nele. Funcionando beleza, sem problemas!
      Tenho também o proxy configurado assim como o firewall.
      As configurações de firewall estão dando acesso total a rede lan (para teste)

Fiz a configuração da NAT na WAN1 redirecionando para o IP de um dos Windows servers (RDP) criando automaticamente as regras no firewall de liberação das portas.
      Repeti o mesmo processo, criando uma outra regra NAT com as mesma configurações porém na WAN2 e que também foi criado a regra no firewall mas desta vez logicamente na wan2.

O que fiz foi isso e tenho pra mim que era pra funcionar… mas ao tentar conectar de uma outra internet, chamando o IP fixo (válido) que tenho na wan1 no TS... não consigo conectar.

O que mais posso fazer? Ou o que é mais certo, o que estou fazendo de errado?
      www.brunofigueiredo.eti.br.jpg
      www.brunofigueiredo.eti.br.jpg_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM Offline
        marcelloc
        last edited by

O problema está na sua regra de balanceamento nas wans. Ela impede o roteamento normal do pacote e devolve a requisição para a internet.

O conceito de balanceamento de link deve ser aplicado na(s) lans já que o firewall é statefull e a comunicação das estações/servidores com a internet começa na(s) lan(s).

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.