Erro HTTP 503 ao acessar site - Resolvido
-
Boa tarde, ao tentar acessar o site sil.opentechgr.com.br de dentro da rede, recebo o erro "HTTP Error 503: The service is unavailable". Caso eu coloque a maquina diretamente na internet, ou seja, sem passar pelo pfsense, consigo acessar o site normalmente. Fiz os seguintes testes:
Maquina na rede interna acessando a internet através do pfsense com squid/squidgard - erro 503
Maquina na rede interna acessando a internet através do pfsense sem squid/squidguard e com regra no firewall permitindo acesso any:any - erro 503
Maquina com IP válido diretamente ligada ao roteador da operadora - acesso normal
Maquina ligada em speedy (redundancia do link principal) - acesso normalO pf é versão 2.1.5. Alguém já teve problema parecido? Procurei em diversos tópicos e não encontrei, apenas o erro para acessar a administração do próprio firewall, o que não é meu caso.
Grato!
Marcelo
-
Veja se o plugin firebug do firefox habilitado na aba rede consegue te mostrar mais algum detalhe.
Eu pessoalmente nunca vi o pfSense "estragar" uma comunicação só com nat.
-
Vou tentar, tb é a primeira vez que vejo.
-
Não encontrei nada de anormal no log, a resposta é como se o site estivese fora do ar. Abrindo pelo sppedy e olhando o firebug a pagina abre normalmente e carrega um formulário de autenticação de usuario e senha feito em ASP. Não sou familiarizado com o firebug. Tem algo que eu precise observar para saber onde o problema ocorre?
Grato!
-
Mandei uma reclamação para o suporte do site, para tentar resolver e algumas horas depois o mesmo passou a funcionar normalmente. Provavelmente alguma não conformidade no próprio site que o pf não deixava passar.. Nunca saberei a verdade.. kkkk
abs e obrigado pelas dicas.