Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Liberar acesso LogMeIn

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 2 Posters 861 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      marcelo.botelho
      last edited by

Pessoal,
      boa tarde!

Tenho duas estações bloqueadas para acesso a internet, porém, preciso que essas duas sejam acessadas via TeamViewer e LogMeIn.
      A liberação do TeamViewer foi tranquila, criei uma regra liberando a porta 5938 e o acesso foi liberado.
      Porém com o LogMeIn está mais complicado, já dei uma pesquisada aqui no Forum, Google e fiz uma serie de tentativas sem sucesso.

Criei um Alias com os IP´s disponibilizados pelo LogMeIn (que inclusive achei aqui no forum), e com base nesse Alias tentei fazer a regra
      de liberação, mas sem sucesso. Tentei também liberar pela porta 2200 e 2002, mas não consegui.
      Me parece que o acesso é feito justamente através das portas bloqueadas, 80 e 443. Já até tentei criar uma regra liberando essas portas
      somente para o Alias do LogMeIn, mas nada deu certo.

Alguém já passou por isso ou sabe como proceder para resolução deste problema?

Outra dúvida, aproveitando, vi muita gente falando sobre Proxy e Squid aqui no Forum, mas não entendi muito bem, poderiam me explicar um
      pouco melhor sobre o funcionamento de cada um deles?

Ainda não localizei a função de verificar o que o Firewall esta bloqueando, qual o recurso utilizo no pfSense?

Desculpem tantas perguntas, mas ainda estou em fase de estudo, pesquisa e implantação do pfSense.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        douglas.rodrigues
        last edited by

Estou com o mesmo problema, fiz o seguinte e funcionou parcialmente:

criei um alias de networks:

criei um alias de portas http e https (80,443)

e depois criei uma rule na lan

Mas hora funciona hora não, as networks devem estar desatualizadas, e não acho mais nenhuma em lugar algum.

Se alguém puder ajudar agradeço também.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.