Rede Interna Não navega
-
Bom dia, sou novo em pfsense.
Fiz instalação da última versão do pfsense, já está funcionando, DHCP ok, estações estão recebendo o ip corretamente, já fiquei mais de 3 dias vendo videos sobre instalação configuração, mas não tem como fazer as estações navegarem.
Nas estações elas recebem o IP, gateway, dns, mas nada de navegar.
Fiz apenas a configuração da rede local, e interna + DHCP, apenas isso. Também na rede interna não acessa o pfsense.
Depois das configurações também não tenho mais acesso ao pfsense via ip externo, neste caso uso o comando na console pfctl -d, volto acessar o pfsense na rede externa. -
Olá, qual a versão do seu PFSENSE ?
-
A versão é a última, pfSense-LiveCD-2.2.3-RELEASE-amd64.
Mudei tanta coisa, que agora ele fala na maq windows, tem problema com o DNS, mas nas configurações de rede mostra com 3 DNS.
Lembrando que tenho uma ADSL GVT que entra na WAN, com ip 10.1.1.1(Gateway), e na rede interna é 192.168.200.1.
-
Muito provavelmente deve haver alguma regra bloqueando a sua rede, veja na aba LAN em Firewall > Rules.
Debug as conexões, por padrão o pfSense loga todas as conexões bloqueadas no firewall, veja em Status > System Logs
-
PESSOAL, QUEM POSSUIR BACKUP, FAÇA E RETORNEM A VERSAO 2.2.2
Quem não possui, reinstale a versão 2.2.2
Fiz os testes aqui e tudo normal.
Vamos aguardar a versão 2.2.3 ser ajustada, pois nos bugfix disseram ter mexido bastante na questão NAT.
Abraço a todos
-
Quero agradecer a todos que leram este tópico, gastando um tempo na sua leitura.
Mas já foi resolvido a situação.
Mesmo recebendo o IP do modem, acho que era a placa de rede da placa mãe, pois hoje instalei 2 placa de rede off-board e reinicie as configurações e pronto a estação está navegando corretamento.
Provavelmente era a placa de rede da placa mãe.