[RESOLVIDO] ACESSO FTP PF 2.2.3 (LAN >WAN)
-
Bom dia Senhores!
tenho 1 único cliente usando a versão 2.2.3, e estou enfrentando uma dificuldade para acessar meu ftp na AMAZON somente nesse cliente com essa versão de pfsense, de qualquer outro lugar consigo acessar esse ftp e com diferentes versões de pfsense.
A conexão é feita mas não lista as pastas, minha LAN > WAN esta tudo liberado.
alguém consegue ajudar com esse caso, ja viram?
abs,
Renan

-
Veja se pode resolver com isso: https://doc.pfsense.org/index.php/FTP_without_a_Proxy
Quais portas está liberando além da 21 ? A 20 por exemplo (ftp-data). -
Como disse o holiveira tente instalar o pacote FTP Client Proxy e ativar para a interface LAN por exemplo.
-
Opa, fiz a instalação e configurei do jeito que acho que é certo, nao entendi muito como configura-lo…. alguem aqui ja fez essa config?

-
@holiveira o servidor FTP na amazon, consigo acessar normalmente de qualquer outro lugar as portas estao liberadas corretamente la na AMAZON. Meu problema mesmo é acessar da minha LAN > SERVIDOR(AMAZON).
-
Deixa tudo em branco só ativa e marca a LAN.
-
Por alguns segundos deu a impressão que ia conectar mas nao conectou, deu a mensagem novamente que nao lista as pastas….
fiz as config conforme o Tomas falou....

-
Vi que tem outras interfaces, tenta marcar as outras. Pode ser que resolva
-
Já testei assim tbm nao rolou, nao sei o que faço mais rsrs…. ja alterei um monte de coisas ja tentei diversas liberações via regra e nada.....
-
Viu se aparece alguma coisa no log? Só pra ter certeza que o trafego está chegando no proxy de ftp.
-
Marcelo, vi agora aqui somente este….
porque ele esta batendo na porta 8021? POrta padrao q o ftp proxy busca?
-
A descrição do campo na interface web sugere que os logs estão na aba firewall.
-
Então nos logs de firewall nao aparece nada do servidor ftp na amazon nenhum log de source ou destination….
-
Se na gui está habilitado o log mas nada aparece, pode significar que nenhum trafego está chegando no proxy ou que a configuração da gui tem bugs a corrigir.
Tente usar o bom e velho tcpdump.
-
Me tira uma duvida esse LOG que me pediu para verificar ele tem que estar:
SOURCE (IP DO FTP EXTERNO):21 > DESTINATION (IP MAQUINA SOLICITANDO ACESSO FTP):PortaAleatoria
certo, conforme o primeiro print que enviei na pergunta deste forum?
-
(IP DO FTP EXTERNO):21 > (IP MAQUINA SOLICITANDO ACESSO FTP):PortaAleatoria
ou
(IP MAQUINA SOLICITANDO ACESSO FTP):PortaAleatoria > (IP DO FTP EXTERNO):21
ou
(IP MAQUINA SOLICITANDO ACESSO FTP) > porta do proxy ftp -
Marcelo,
apenas para feedback, identifiquei o problema para acesso do FTP, rsrs, os programadores da empresa instalaram um programa de streaming nesse server de FTP que tinha um serviço de FTP do streaming que utilizava a porta 21 tbm conflitando com o serviço do VSFTPD, após essa analise, fiz as devidas mudanças para parar o conflito e a conexao do FTP voltou ao normal! rsrs
Obrigado por todo Help, consegui identificar pelo TCPDUMP.
Abraços,
-
-
Pessoal,
Gostaria de agradecer a todos vocês. Estava a 5 dias tentando resolver o problema do acesso FTP aqui na empresa e consegui a solução ao ler e executar as dicas de vocês.
Muito obrigado a todos!