Melhor configuração Squid Cache
-
Olá tenho rede com 150 usuários com switchers gerenciáveis e com equipamento Core i3/8Gb ram/HD 500/ MB ASUS, porém está com lentidão muito grande na navegação, alguém poderia dar dica de como configurar :
Hard disk cache size:
Hard disk cache system:
Memory cache size:
Minimum object size:
Maximum object size:
Maximum object size in RAM:
Level 1 subdirectories:
Memory replacement policy:
Cache replacement policy:Tenho configurado Squid 2.7 / Squidguard / Lightsquid - e 10MB internet dedicado
-
Recomendo mudar para Squid3 e fazer ums instalação nova particionando o disco separando o /var e /usr para ativar soft-updates
-
Sera que mudar apenas para squid3 já não seria uma boa opção ? se for fazer isso devo desinstalar o pacote do squid e instalar o squid?
-
será que com squid3 nao vou ter problemas com squidguard e snort ??
-
Não creio.
-
se instalar squid3 devo desinstalar o squid2 ???
-
e essas configurações pela configuração do pc qual seria ideal :
Hard disk cache size:
Hard disk cache system:
Memory cache size:
Minimum object size:
Maximum object size:
Maximum object size in RAM:
Level 1 subdirectories:
Memory replacement policy:
Cache replacement policy: -
-
sobre consumo de memoria o squid27 é menos que o squid3 ?
-
Passando para dar feedback sobre o post, Após efetuar a mudança do squid3, realmente houve melhora de navegação enorme, fiz algumas alterações no cache manager e a navegação melhorou 70%.
-
Como você tem memória RAM sobrando eu ajustaria para usar mais memória, pode colocar uns 2GB e aumentaria o tamanho dos arquivos para a memória RAM no parâmetro Minimum object size, pode colocar uns 128K.
-
Segue a página das configurações que estou usando, o squid3 está um avião, mais gostaria de opniões!