Squidguard nao inicia apos upgrade 2.2.3
-
Ola a todos
Tenho um pfsense config como proxy transparente que estava tudo funcionando. Após o upgrade do release 2.2.3 o squid e squidgurad nao iniciam mais, ja limpei as pastas e tentei reinstalar tudo novamente e msm assim nao consegui iniciar os serviços.
Alguem pode me ajudarAdmilson
-
Atualizou a partir de qual versão?
-
No meu caso fiz a instalação do 2.2.3 do zero instalei squid 3 versão 0.2.8 e squidguard versão 1.9.14 os serviços sobem porem não bloqueia os sites. Fiz a configuração da shallalist conforme os tutoriais porém não bloqueia. Li os outros posts relatando o mesmo problema mas não consegui resolução no meu.
-
Cria uma target básica de bloqueio, salva e testa de novo.
-
Eu crio essa target em target categories?
-
Fiz a atualização a partir da 2.2:
-
Eu crio essa target em target categories?
Isso, cria e coloca um dominio qualquer e faça o teste.
Já teve várias pessoas com esse problema e criando uma resolvia. -
Bom dia. Criei a regra fiz o download novamente da shallalist e nada de bloquear os sites.
-
Tive um problema parecido e resolvi removendo o pacote e via shell apagando os diretórios do SquidGuard manualmente e refazendo a instalação.
Os diretórios pode proxurar com o comando: find / -name "squidGuard" e apagar eles com comando "rm -rf".
Não sei se tentou dessa forma, mas pra mim era problema com a compilação da Shallalist.
-
Vou tentar aqui e te reporto o resultado
-
Caro Tomas o squidguard já está bloqueando os sites pela lista shallalist. Não sei se foi isso mas fui no squid (proxyserver) e uma vez setado em proxy transparente indiquei a lan como Transparent Proxy interface(s). Ela não estava selecionada. Depois salvei e o bloqueio funcionou. Obrigado pelas dicas de todos.
-
Provavelmente.