Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Captive Portal e Radius no Server 2012 R2 Dúvida (Resolvido)

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 575 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T
      TreeDark
      last edited by

Bom dia tenho um Radius no Server 2012R2 que faz a autenticação dos usuários do captive portal no pfSense.

Minha regra no captive portal está setada para fazer com que cada usuário posso pegar um único ip por login, e ai que está meu problema.
      tenho um usuário que se chama joao.crispim, ele loga normalmente só que se outra pessoa entrar com joão.crispim (com o "~") o Radius autentica e gera mais um usuário conectado dai fica o usuário com e sem o "~" logado.
      Existe como impedir que usuários com acento acessem o captive portal?

Desde Já Agradeço a Ajuda!!!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Acho que só alterando o captiveportal.inc para não aceitar esses caracteres no campo login.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• T
          TreeDark
          last edited by

Obrigado pelo retorno

Eu tava tentando trocar os caracteres antes do submit do login mudando a variável digitado no campo do usuário mais não manjo de php tentei colocar algumas linhas pra alterar a variável e não tive sucesso.

• T
            TreeDark
            last edited by

Olá Consegui Resolver Não bem como queria mais deu certo e estarei deixando aqui se alguém mais precisar.

Quando usuário digita acento ou letra maiúscula elá é apagada pelo script no campo de usuário.

Esse modelo que fiz loga tanto com Usuário como com Vouchers.

Só editar o arquivo caso queira trabalhar só com 1.

Fiz isso porque no windows quando é criado um usuário por exemplo jose.teste todas as combinações para escrever esse nome tanto com acento ou letras maiúsculas são descartadas e associadas a o mesmo login por exemplos:

josé.teste retorna jose.teste
            José.teste retorna jose.teste
            JOSE.teste retorna jose.teste

Como o Captive Portal Vai receber um retorno de OK do Radius do Windows ele deixa qualquer sequencia de acentos e letras maiúsculas dando assim várias permissões de acesso ao Captive Portal mesmo que limitado para um único login por conta. No Status do Captive Portal ficaria com os 3 José acima logado:

IP                      MAC                        Login

192.168.10.30 ee:ee:ee:ee:ee:ee josé.teste
            192.168.10.22 ee:ee:ee:ee:ee:ee José.teste
            192.168.10.46 ee:ee:ee:ee:ee:ee JOSE.teste

Login.PNG
            Login.PNG_thumb
            [Pagina Para o Captive Portal.zip](/public/imported_attachments/1/Pagina Para o Captive Portal.zip)

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.