Captive Portal e Radius no Server 2012 R2 Dúvida (Resolvido)
-
Bom dia tenho um Radius no Server 2012R2 que faz a autenticação dos usuários do captive portal no pfSense.
Minha regra no captive portal está setada para fazer com que cada usuário posso pegar um único ip por login, e ai que está meu problema.
tenho um usuário que se chama joao.crispim, ele loga normalmente só que se outra pessoa entrar com joão.crispim (com o "~") o Radius autentica e gera mais um usuário conectado dai fica o usuário com e sem o "~" logado.
Existe como impedir que usuários com acento acessem o captive portal?Desde Já Agradeço a Ajuda!!!
-
Acho que só alterando o captiveportal.inc para não aceitar esses caracteres no campo login.
-
Obrigado pelo retorno
Eu tava tentando trocar os caracteres antes do submit do login mudando a variável digitado no campo do usuário mais não manjo de php tentei colocar algumas linhas pra alterar a variável e não tive sucesso.
-
Olá Consegui Resolver Não bem como queria mais deu certo e estarei deixando aqui se alguém mais precisar.
Quando usuário digita acento ou letra maiúscula elá é apagada pelo script no campo de usuário.
Esse modelo que fiz loga tanto com Usuário como com Vouchers.
Só editar o arquivo caso queira trabalhar só com 1.
Fiz isso porque no windows quando é criado um usuário por exemplo jose.teste todas as combinações para escrever esse nome tanto com acento ou letras maiúsculas são descartadas e associadas a o mesmo login por exemplos:
josé.teste retorna jose.teste
José.teste retorna jose.teste
JOSE.teste retorna jose.testeComo o Captive Portal Vai receber um retorno de OK do Radius do Windows ele deixa qualquer sequencia de acentos e letras maiúsculas dando assim várias permissões de acesso ao Captive Portal mesmo que limitado para um único login por conta. No Status do Captive Portal ficaria com os 3 José acima logado:
IP MAC Login
192.168.10.30 ee:ee:ee:ee:ee:ee josé.teste
192.168.10.22 ee:ee:ee:ee:ee:ee José.teste
192.168.10.46 ee:ee:ee:ee:ee:ee JOSE.teste
[Pagina Para o Captive Portal.zip](/public/imported_attachments/1/Pagina Para o Captive Portal.zip)