Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Erro ao acessar alguns sites HTTPS / Certificado - Squid3 + SquidGuard

Portuguese
    4
    5
    1341
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      felipeborela last edited by

Olá Pessoal, tudo bem?

Sou novo no PfSense e ultimamente tenho aprendido bastante sobre ele em leituras, vídeo-aulas….

Estou implementando um no meu serviço na versão 2.2.2 com Squid3 + SquidGuard com proxy transparente. Os bloqueios estão funcionando normalmente por enquanto, porém, estou tendo problemas para acessar algumas páginas e alguns serviços, por exemplo:

• A página https://web.whatsapp.com/ não carrega completamente. (Não possui nenhuma regra de bloqueio para esse domínio).
      • As atualizações do Windows / Windows Updade não funcionam.
      • Facebook não carrega no celular (Mesmo não possuindo nenhuma regra de bloqueio). E o esquisito é que no computador carrega normalmente. Neste caso, acredito que seja por conta do certificado que instalei no computador (por isso funciona) e no celular não consegui instalar corretamente (por isso não funciona).

Etc... Eu percebi que se eu colocar o IP do meu pc no "Bypass proxy for these source IPs" (Proxy Server) a página acessa imediatamente, ou seja, é o proxy que está bloqueando por algum motivo!

Enfim, acredito que o problema seja no certificado... Alguns sites com HTTPS não aceitam / validam o certificado e simplesmente recusam o acesso!

Alguém sabe como devo fazer?

Obrigado!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • F
        faustovianna last edited by