Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Modem não autentica mais depois da instalação do PFSENSE - É possível?

Portuguese
    2
    2
    283
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C
      Castiel_tel last edited by

Oi pessoal.

Seguinte, ontem eu baixei a ISO do Pfsense e rodei no Virtualbox… Li alguns tutoriais na Internet e tudo mais. Configurei duas placas de rede da seguinte forma:

Wan > NAT > em0
      LAN > Rede Interna > em1

Ok, fez todo o processo de configuração automática o Pfsense. E ficou configurado o seguinte:

Wan -> em0 -> v4/DHCP4: 10.0.3.15/24
      Lan -> em1 -> 192.168.1.1/24

Só que depois disso, eu desliguei a máquina e fui pra faculdade. Quando voltei, o modem não autenticava mais. Tentei configurar o modem, resetei, entrei em contato com o suporte da Oi e nada. Ficaram de enviar um técnico.

Mas ficou essa minha dúvida, por se tratar de um firewall, é possível que algo esteja bloqueando meu modem de autenticar? Há algum comando pra executar de liberar a porta WAN?

Eu ainda sou leigo no assunto, e to dando uma estudada em conteúdos sobre o Pfsense e inclusive lendo tópicos deste fórum, se não for pedir demais, não usem linguagem muuito técnica pra não correr o risco de eu não entender kkk.

Obrigado ;)

Ps: Devo mencionar que consigo pingar apenas dispositivos da rede local. E não consigo também abrir a interface do Pfsense pelo navegador 192.168.1.1

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow last edited by

Fisicamente o pfSense deve estar "atras" do modem e ele não interfere enas configurações do modem.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post

Products

• Platform Overview
        • TNSR
        • pfSense Plus
        • Appliances

Services

• Training
        • Professional Services

Support

• Subscription Plans
        • Contact Support
        • Product Lifecycle
        • Documentation

News

• Media Coverage
        • Press
        • Events

Resources

• Blog
        • FAQ
        • Find a Partner
        • Resource Library
        • Security Information

Company

• About Us
        • Careers
        • Partners
        • Contact Us
        • Legal
        Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy