Falha em bloqueio por url



  • Eu criei uma nova categoria e bloqueei em todos os grupos ACL mas não esta funcionando mesmo depois de reiniciar o squid e o squidGuard. As categorias antigas funcionam normalmente porém a nova aparentemente não.

    Essa categoria foi criada assim porque não podemos bloquear o site inteiro, o site educadoraam.com.br disponibiliza o streaming de audio e de vídeo, o streaming de video esta consumindo muito a banda, por isso preciso bloquear essa url específica (www.educadoraam.com.br/aovivo/estudio.html) para que seja possivel o streaming de audio (outras url) mas o vídeo que esta nessa url.

    Já peguei o servidor de streaming de video e o bloqueei por ip no firewall mas isso bloqueia o audio também.







  • Tente tirar o "www." e na expressão regular deixa em branco.



  • Fiz isso e não funcionou….

    Mas então eu fui na aba geral do squidGuard e cliquei em aplicar, então apareceu uma mensagem dizendo que a acl !blk_BL_porn all que também uso no grupo geral não existia. Fui na aba blacklist e mandei fazer o download novamente da blacklist e esperei executar o processo todo, novamente cliquei em aplicar na aba geral e funcionou.

    Geralmente eu reiniciava o squid e o squidGuard em Status/Services e não aparecia erro algum, sorte que cliquei em aplicar dessa vez.

    Obrigado pela ajuda, estou deixando o relato para caso essa informação possa ajudar alguém mais.

    Grato



  • Se continuar vai ter que agendar para que toda reinicialização seja atualizada a Shallalist.