Qual é a média salaria de profissional que trabalha com pfSense no Brasil?



  • Qual é a média salaria de profissional que trabalha com pfSense no Brasil? ;)



  • Acho que não existe especifico. Seria para administrador de redes, segurança. Mas varia demais por região.



  • Amigo, acho que será difícil responder sua pergunta. Mas como administrador de rede pode variar de estado e região, pois o administrador de rede que vai trabalhar com o pfsense ou profissional de segurança. Veja esse link que tem uma média. http://info.abril.com.br/carreira/salarios/
    Espero ter ajudado.



  • Varia muito. Até porque geralmente quando o profissional tem conhecimento sobre pfsense ou algum outro firewall ele acaba tendo que aprender sobre outros sistemas, como Windows Server, Active Directory, Virtualização. Aí vai do cara se valorizar também né, se realmente dominar todos esses ítens, certeza que terá um valor maior.
    Temos que levar em consideração também o tamanho do mercado. Aqui na região por exemplo temos empresas pequenas, aí o profissional acaba englobando mais funções e nem por isso tem um salário melhor, pq o mercado em sí nao comporta.



  • @Tomas:

    Acho que não existe especifico. Seria para administrador de redes, segurança. Mas varia demais por região.

    @Igmotta:

    Amigo, acho que será difícil responder sua pergunta. Mas como administrador de rede pode variar de estado e região, pois o administrador de rede que vai trabalhar com o pfsense ou profissional de segurança.

    @henriquejensen:

    Varia muito. Até porque geralmente quando o profissional tem conhecimento sobre pfsense ou algum outro firewall ele acaba tendo que aprender sobre outros sistemas, como Windows Server, Active Directory, Virtualização. Aí vai do cara se valorizar também né, se realmente dominar todos esses ítens, certeza que terá um valor maior.
    Temos que levar em consideração também o tamanho do mercado. Aqui na região por exemplo temos empresas pequenas, aí o profissional acaba englobando mais funções e nem por isso tem um salário melhor, pq o mercado em sí nao comporta.

    Por favor, citem exemplos de salários que vocês conhecem de seus estados, regiões ou de lugares que preferirem citar.

    @Igmotta:

    Veja esse link que tem uma média. http://info.abril.com.br/carreira/salarios/
    Espero ter ajudado.

    Os salários que a INFO informa não são utópicos ou de outro país (geralmente Estados Unidos) segundo comentários de leitores?

    Exemplos de comentários dos leitores:

    cara87cwb
    Nossa. To cansado de ver esse "guia de salários" que a Info divulga todo ano, e todo mundo já está careca de saber que esses valores não são reais! É sempre comentado isso! Até hoje a Info não divulgou nada que possa provar que esses salários são de verdade. Eu mesmo nunca ví valores assim nestes cargos (exceto para Diretor), inclusive no meu cargo e no de colegas que conheço. Fica sempre a suspeita de que a Info recebe "propina" das empresas para divulgar salarios e atrair mais otários, quer dizer, mais desinformados para o mercado de TI, que falta gente porque não paga bem e quem pode está trocando de profissão. Nós leitores e principalmente nós que assinamos a revista queriamos ter uma explicação sincera da Info sobre isso. Onde estão estas empresas? Quem divulga esses salários? Etc, etc e etc. Eu mesmo já nem vou mais renovar a revista porque ultimamente está deixando a desejar.

    André Marcondes Teixeira · Curitiba, Brazil
    Pessoal já perceberam que SEMPRE, TODA VEZ, que publicam essa matérias de salários, sempre são salário utópicos para o Brasil ou salários de outro país (geralmente Estados Unidos). Essa médias salariais são uma mentira, porque as empresas são pesquisadas somente nas grandes capitais e nas melhores empresas e levando em consideração ALGUNS casos em que as pessoas ganham isso. Isso é ridículo, pois acaba atraindo profissionais para o mercado encantados com o prometido salário, mas quando chegam e se deparam com outra realidade se tornam profissionais medíocres, alguns chegam até a "prostituir" a classe de TI fazendo trabalhos por fora por valores ridículos (diga-se fazer sistemas por fora por R$ 600, porque o salário real de um programador no Brasilzão afora é um salário mínimo como qualquer outra profissão).
    Então por favor, PAREM DE MENTIR PARA AS PESSOAS!!! http://info.abril.com.br/noticias/carreira/fotonoticias/veja-a-media-salarial-dos-profissionais-de-ti-para-2015-1.shtml



  • Em empresas menores, o Euquipe de informática pode ganhar o salário de técnico e ser cobrado como gerente de projeto. Em empresas maiores, o salário está próximo do que foi publicado na info.

    Mas profissional que trabalha com pfSense é profissional de segurança e portanto precisa tem um bom conhecimento de redes e tcp/ip também. E segundo a tendência de mercado, precisa saber programar em pelo menos uma liguagem, o que no final das contas aumenta sua expertise e consequentemente sua pretenção salarial.

    Existe também uma grande diferença entre o saber operar e o saber definir o projeto de um firewall.



  • @marcelloc:

    Existe também uma grande diferença entre o saber operar e o saber definir o projeto de um firewall.

    Perfeito!