Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Captive Portal Login via Social Facebook Wifi

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 6 Posters 10.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      fernandogobah
      last edited by

Olá pessoal do fórum, estou tentando fazer um captive portal que a autenticação seja via Facebook, que assim que o cliente fizer o check in na página o acesso seja liberado a ele. Porém estou tento muito dificuldades em fazer isso via pfSense. Por falta de documentação e material de outros usuários. Encontrei uma solução proprietária que se chama tanaza. E só funciona com alguns certos modelos de roteadores.
      Alguém poderia me dá uma direção sobre como implementar isso no pfSense?

Fernando Lima
      ADM. de Redes

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        maicounir
        last edited by

Olá Fernando, tbm gostaria de implementar a mesma coisa, se tiver alguma novidade entre em contato. maicounir@yahoo.com.br

• A
          andr3.ribeiro
          last edited by

Ja tem alguns tópicos sobre isso aqui, inclusive um de ontem.

Mas me digam uma coisa. E quem for ao lugar mais de uma vez? tem que abrir a página, discurtir e curtir denovo?
          E no meu caso que nao tenho facebook? como poderia usar a internet do lugar?

Na api do facebook tem o recurso de retorno de informações, mas tem que implementar na mão uma página para tratar esse retorno.

Há tambem o roteador pronto pra isso, tipo o DLink DIR 868L, deve ter alguma forma de integra-lo

• marcosjostM
            marcosjost
            last edited by

Bom dia pessoal….
            Andei pesquisando sobre isso. Hoje muitos roteadores oferecem essa opção de liberar internet mediante CHECK-IN na pagina da empresa que disponibiliza.
            No https://developers.facebook.com/docs/ tem apis para login com facebook e curtir, nao para check-in.

Essa opção dos roteadores parece que é um produto do FB:
            https://www.facebook.com/business/a/facebook-wifi/

LA diz:

Estamos expandindo nossas parcerias rapidamente para fornecer suporte a mais produtos de Wi-Fi. Volte mais tarde se o seu roteador ainda não for compatível.

Provavelmente tenha uma api para check-in, que os fabricantes de produtos wi-fi tem acesso ( possivelmente pagando licença).

Nao tive tempo de estudar a documentação das apis do FB, então nao sei o que da pra fazer na mao ainda.

andr3.ribeiro sabe que tipo de informação as apis retornam? alguma na parte de check-in?

• A
              andr3.ribeiro
              last edited by

Vai ter que ser alterado a página de interceptação do Captive Portal

Aqui tem um exemplo de como funciona um login pela API do FB
              http://daviwp.com/logando-no-seu-site-utilizando-api-do-facebook/

• T
                ThomazMuri
                last edited by

Alguém conseguiu implementar isso através do pfSense? Quero fazer a mesma coisa..

• R
                  reinaldo.feitosa
                  last edited by

Também estou procurando esta solução a um bom tempo, inclusive tem um outro post a respeito: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=113479.0

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.