Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Squid fazendo ips saírem por NAT

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 4 Posters 757 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      acsoprana
      last edited by

Olá pessoa,, eu d novo…

agora que o Squid e Squidguard estão funcionando, surgio outro problema.. quando navego na internet meu ip de registro é o NAT e não o ip da real da minha máquina.

Eu tenho na rede todas as máquinas com ips válidos saindo na rede, porém quando ativo squid ela mascara com o ip da wan, se eu desativo o squid, volta a sair com os ips válidos de cada máquina.

como fazer para o squid deixar passar o ip de cada máquina e não fazer o NAt no IP da wan???

vlw pela atenção

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

@acsoprana:

Eu tenho na rede todas as máquinas com ips válidos saindo na rede, porém quando ativo squid ela mascara com o ip da wan, se eu desativo o squid, volta a sair com os ips válidos de cada máquina.

como fazer para o squid deixar passar o ip de cada máquina e não fazer o NAt no IP da wan???

Somente com o recurso TPROXY do squid, mas infelizmente o kernel do pfSense(pelo menos até a versão atual) não permite essa configuração.

lembrete: 99,9% de todos os proxies que existem fazem exatamente isso, buscam o trafego no lugar do cliente e portanto usam o ip do servidor proxy, não o ip da estação.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• T
          TI
          last edited by

Alguma novidade a respeito disto?

• B
            brunok
            last edited by

Posso estar louco, mas isso aí não existe.  :o

Cada estação tem um ip válido?  ???

Ora, se é uma LAN (ip reservado) é óbvio que pra sair na internet precisa de NAT.

A "internet" não vai reconhecer tráfego de ips reservados, os pacotes morreriam na placa WAN do teu server.

Será que entendi errado?  ??? ???

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.