OpenVPN Conecta mais não navega
-
Bom dia a todos, esse é o meu primeiro tópico no fórum pois só recentemente decidi usar o PfSense.
Tenho o seguinte cenário:
Um PfSense instalado com o OpenVPN configurado, consigo conectar no client tranquilo, porem, uma vez conectado só consigo chegar no próprio PfSense não consigo navegar nos outros hosts da minha rede, alguém sabe por que isso acontece? Está faltando algo?
Desde de já agradeço e tenham um bom dia.
P.S segui esse vídeo tutorial para configurar: https://www.youtube.com/watch?v=zzGKW-1mL_E
-
Na interface de rede da VPN, nas regras de firewall você permitiu trafego?
-
Na interface de rede da VPN, nas regras de firewall você permitiu trafego?
Sim sim, eu habilitei uma interface de rede para a VPN e criei uma regra para essa interface permitindo o trafico (any).
-
boa tarde!
executa o CLIENT como administrador, pois caso contrario ele nao ira criar a rota, muito provavel seu log do openvpn tem esta linha:
Mon Aug 31 14:17:30 2015 ERROR: Windows route add command failed [adaptive]: returned error code 1
-
@rvl:
boa tarde!
executa o CLIENT como administrador, pois caso contrario ele nao ira criar a rota, muito provavel seu log do openvpn tem esta linha:
Mon Aug 31 14:17:30 2015 ERROR: Windows route add command failed [adaptive]: returned error code 1
Obrigado pelo retorno, já havia tentado como administrador, ele fecha a conexão sem problemas, eu consigo chegar apenas no host onde fica o PfSense, em qualquer outro host da rede eu sequer pingo :(
-
Bom dia a todos, esse é o meu primeiro tópico no fórum pois só recentemente decidi usar o PfSense.
Tenho o seguinte cenário:
Um PfSense instalado com o OpenVPN configurado, consigo conectar no client tranquilo, porem, uma vez conectado só consigo chegar no próprio PfSense não consigo navegar nos outros hosts da minha rede, alguém sabe por que isso acontece? Está faltando algo?
Desde de já agradeço e tenham um bom dia.
P.S segui esse vídeo tutorial para configurar: https://www.youtube.com/watch?v=zzGKW-1mL_E
Então, fui fuçando e consegui chegar em outros host's através do ping, mais não consigo chegar na porta, EX: Tenho um serviço rodando na porta 80 de um host, uma interface web básica, eu consigo pingar no host, mais não consigo chegar na interface web, alguma dica? Obrigado a todos.