[Resolvido] PFSense Travando
-
O campo Memory cache size está com 6GB, me parece muito alto por isso o alto consumo de SWAP.
O valor está o dobro do total de memória física disponível :o
-
Baixei está versão ontem porem tive o mesmo problema e voltei na iso que tinha 2.2 ( pois ainda sou iniciante para procurar o erro e saber resolver )
Mas essa seria a configuração padrao do cache ? teria uma configuração basica ideal ?
Obrigado desde já!
Breitner Silva
-
Habilitar o soft updates durante a instalação sempre que for usar qualquer pacote que use muito io (squid,e2guardian,postifx,mailscanner, etc).
Nunca configurar um daemon para usar mais memória que o disponível no sistema operacional e com a imensa maioria de sites dinâmicos que temos hoje, o cache em disco se torna cada vez menos eficiente.
-
Habilitar o soft updates durante a instalação sempre que for usar qualquer pacote que use muito io (squid,e2guardian,postifx,mailscanner, etc).
Nunca configurar um daemon para usar mais memória que o disponível no sistema operacional e com a imensa maioria de sites dinâmicos que temos hoje, o cache em disco se torna cada vez menos eficiente.
Perfeito, eu já faz tempo que não uso mais cache em disco.
-
Hard disk cache size: 10GB
Hard disk cache system: UFSPreparou o pfSense pra utilizar o squid? separou o /var e habilitou o softupdates?
Boa noite.
Então, softupdate está ativo![2.2.4-RELEASE][admin@fw-svr.softnews.local]/root: mount
/dev/ufsid/55d38824a87b1788 on / (ufs, local)
devfs on /dev (devfs, local)
/dev/ufsid/55d3882628ae207b on /var (ufs, local, soft-updates)
/dev/ufsid/55d38827262e5fb8 on /usr (ufs, local, soft-updates)
/dev/md0 on /var/run (ufs, local)
devfs on /var/dhcpd/dev (devfs, local)A memória está em 6gb pois eu havia lido um artigo de um camarada aqui, que não encontrei para anexar ao senhores então para que seja removido.
Resumidamente o camarada explica que memória cache de ram tem que ser o dobro da ram física do computador…!