Dificuldade de Instalaçao
-
Boa noite pessoal sou novato em Pfsense mas estou querendo tentar usa-lo entao peguei um servidor com 2 placas de rede e começei a instalar, até a instalaçao inicial tudo certo mas depois que acesso o webadmin e altero o ip perco acesso a maquina, ela pinga no gateway e tambem na minha maquina mas nao consigo mais acessar o webadmin pela wam.
Tentei colocar um ip na lam mas tambem sem sucesso de acessar, o que estou querendo é usar como cache e poder usa-lo com 1 placa de rede somente alguem tem alguma ideia de como posso fazer? -
Uma outra duvida é depois do 1 acesso se eu reiniciar o server ele fica pedindo para criar vlan e nao consigo sair disso
-
http://www.youtube.com/watch?v=cZgj_ZP52nE
http://www.youtube.com/watch?v=22Qkjv4BR1Q
Assista o vídeos.
São da versão 2.1.x mas tem informações para quem está começando. -
Boa noite pessoal sou novato em Pfsense mas estou querendo tentar usa-lo entao peguei um servidor com 2 placas de rede e começei a instalar, até a instalaçao inicial tudo certo mas depois que acesso o webadmin e altero o ip perco acesso a maquina, ela pinga no gateway e tambem na minha maquina mas nao consigo mais acessar o webadmin pela wam.
Tentei colocar um ip na lam mas tambem sem sucesso de acessar, o que estou querendo é usar como cache e poder usa-lo com 1 placa de rede somente alguem tem alguma ideia de como posso fazer?se vc usará com 1 placa terá que criar a vlan
-
o que estou querendo é usar como cache e poder usa-lo com 1 placa de rede somente alguem tem alguma ideia de como posso fazer?
Com uma placa só o pfsense vai funcionar com um server, você instala ele e configura somente a interface wan.
Depois disso, configure o squid e marque o proxy no navegador das suas estações.
-
Galera mto obrigado pela ajuda na instalaçao (nao tinha percebido que tem que apertar o I rsrs) esta tudo ok, ja configurei o acesso externo ao webadmin, proxy, dns tudo certo mas… quando eu redireciono a navegaçao para o pfsense ele nao navega(o squid reporta um erro que nao encontrou a url) quando eu nao redireciono ele navega normal, ja liberei a porta no firewall(firewall>regras) mas mesmo assim nao vai.
O que pretendo é deixar ele como cache atendendo na porta wan com 1 placa de rede somente.
Alguem pode ajudar?