LightSquid erro: Squid RealTime stat 1.20 for the proxy server (unknown) (x.x.x.x:3128)
-
Pessoal fiz um pullrequest para corrigir o erro este erro ao acessar o Status->proxy report aba proxy state.
O problema é o seguinte o código original esta pegando o ip de todas as interfaces que estão marcadas no proxy server, prevalecendo a ultima interface e como este ip não está liberado em cache-manages externals da erro de unknown.
Para resolver só precisa pegar o ip localhost 127.0.0.1, não tem sentido nenhum pegar os ips das outras interfaces.
-
Mesmo se você colocar o IP 127.0.0.1 em External Cache-Managers?
-
Tomas o problema é que ele sempre pega o ip da ultima interface setada no squid. o Local host 127.0.0.1 ja é automaticamente liberado como cache manage.
Estou questionando qual o motivo de pegar o ip das outras interfaces, que diferencia faz eu pegar o local host ou o ip da interface?olha o request https://github.com/pfsense/pfsense-packages/pull/953
Os gringos fechou ele sem entender a questão. Analisem o cógido e vão ver que não faz sentindo algum pegar o ip das interfaces setadas no squid.Se o squid estivesse em outro host teria que liberar no squid o ip do pfsense, ou estou errado?
-
Vou fazer um teste em cliente que tem mais de uma interface, vamos ver.
-
Mesmo se tiver uma unica interface, só da certo se colocar o ip no cache-manage external.
Outra forma para não dar erro é se selecionar a interface localhost no proxy. Pois o código fonte pega os ip das interface em na mesma ordem que estão selecionada, como o localhost é a ultima se estiver selecionado vai funcionar.Os gringos não aceitaram que tem um erro de lógica no código.