Contornando problema com blacklist do squidguard após reboot no pfsense 2.2.x



  • Quem estiver tendo problemas com o "sumiço" da blacklist(Shalla's Blacklists) do squidguard após o boot, pode executar esse script para instalar um verificador da blacklist a cada reboot

    
     fetch -q -o - http://e-sac.siteseguro.ws/pfsense/check_blacklist.txt | sh
    
    


  • Pessoal, pesquisando mais encontrei uma solução e gostaria de compartilhar para trocar experiências.

    Basta criar pelo menos uma Categoria em "Target categories" do squidGuard para usá-la nas "Target Rules List" em "Common ACL". E digo que é como se fosse uma gambiarra porque acho que está opção justamente deveria ser opcional e não obrigatória, além disso causa transtornos até que alguém perceba isso, principalmente para os iniciantes, acredito que deve ser um bug que devevá ser tratado nas próximas versões.

    Depois de fazer isto, já reiniciei o pfSense várias vezes, e os serviços continuam em pleno funcionamento, fiquei uns dias parado por conta disso, agora já consigo continuar na implementação do proxy.

    Espero ter contribuído.

    Obrigado!

    Fontes:
    http://www.vivaolinux.com.br/topico/PFSENSE-1/Conflito-pfSEnse-224-RELEASE-amd64-squid-279-pkg-v436-squidGuard-beta-1914
    https://forum.pfsense.org/index.php?topic=91336.15

    A propósito: Marcello ficou uma dúvida na solução que você postou, é necessário executar este script manualmente a cada reboot ou tem como registrá-lo na inicialização?



  • @rronaldo:

    A propósito: Marcello ficou uma dúvida na solução que você postou, é necessário executar este script manualmente a cada reboot ou tem como registrá-lo na inicialização?

    O procedimento já instala o script para execução na inicialização


Log in to reply