Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

IP NET_VIRTUA NÃO CONECTA

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 3 Posters 533 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T
      ttercio
      last edited by

Pessoal bom dia, estou tendo o seguinte problema que está me tirando o sono.  :o
      Tenho um Servidor WEB na porta 80, uso PFsense como Firewall e faço um NAT pro meu servidor de aplicação que está na 8080.
      Porém está acontecendo o seguinte, tenho alguns clientes que do nada não conseguem mais acessar o Sistema WEB, já fiz alguns testes tipo tentar acessar um FTP, MSRDP ou qualquer outro serviço que tenha aqui e simplesmente o cliente não acessa nenhum dos serviços.
      Se eu trocar o cidadão de Internet usando um link da OI passa normal. Isso tem acontecido somente quando os clientes usam link da NET_VIRTUA.

O que vcs acham que pode ser?
      Também queria saber como faço pra ver aqui no meu PFSENSE se o IP dele por algum motivo não ficou bloqueado.

Att

TTERCIO.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        reinaldo.feitosa
        last edited by

@ttercio:

Se eu trocar o cidadão de Internet usando um link da OI passa normal. Isso tem acontecido somente quando os clientes usam link da NET_VIRTUA.

Se você esta trocando o link de origem e está funcionando, o problema está no NET_VIRTUA que por algum problema de ROTA não está chegando até seu pfsense.

@ttercio:

Também queria saber como faço pra ver aqui no meu PFSENSE se o IP dele por algum motivo não ficou bloqueado.

Por default o pfsense loga todos os bloqueios. Para ver se tem algum bloqueio do ip do cliente entra em Status->Logs do Sistema escolha a guia Firewall e analise o que foi bloqueado, podendo fazer os filtros como desejar.

• marcellocM
          marcelloc
          last edited by

@ttercio:

Diagnostics -> tables ou no system logs

O patch de exibição do hitcount também pode ajudar a visualizar o trafego que sua rede recebe e envia.

Já vi vários problemas de bgp onde o resultado é esse e infelizmente não é algo que você consegue resolver sozinho, tem que abrir chamado na operadora.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• T
            ttercio
            last edited by

Bacana creio que de início isso já irá me ajudar. Uma dúvida sobre os logs, eles ficam gravados por um tempo determinado? Se sim gostaria de deixar o máximo de tempo possível.

Uma coisa interessante que gostaria de passar é que baixei o WinMTR Traceroute e quando colocava o IP daqui do servidor ele dava 10 saltos certinho, ai no 11º ao 13º ele da 100% LOST e no 14º há uma resposta e finaliza.

ObS: Vou fazer o teste com o cliente volto aqui.

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.