Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Duvida "TCP/IP Version - IPv4+IPv6"

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 3 Posters 521 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • ?
      A Former User
      last edited by

Dívida besta mas como não achei nada que pudesse elucidar o assunto vim perguntar aqui.

Nas regras do firewall há o campo TCP/IP Version que tem como opções IPv4, IPv6 e IPv4+IPv6.
      A pergunta é: a opção IPv4+IPv6 é, de fato, uma junção pura e simples dos dois protocolos em uma só regra?
      Tipo, em vez de fazer uma regra pra IPv4 e outra pra IPv6 eu posso usar apena uma única regra IPv4+IPv6?

A dúvida surgiu depois de eu perceber que o pfSense cria automaticamente as duas regras padrão na interface LAN que liberam o acesso da LAN net para qualquer lugar (IPv4 LAN net -> *    e    IPv6 LAN net  -> *).

vlw

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        rronaldo
        last edited by

Também me surgiu exatamente esta mesma dúvida pelo mesmo motivo, acho qué é transmimento de pensasão. Se alguém pudesse dar uma ajuda.

• T
          tomaswaldow
          last edited by

Acho que a pergunta poderia ser, se tem a opção ipv4+ipv6 porque não funcionaria?
          Seguindo a lógica deve funcionar, mas só testando.
          Se puder testar e nos dar uma retorno seria interessante.

Tomas @ 2W Consultoria

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.