Duvida! Ativação do SAT
-
Olá Boa tarde!
Estou com um problema onde ao tentar ativar o SAT ( aparelho onde todos os cupom fiscal são enviados para o SEFAZ ) onde ele manda uma requisição para o sefaz via web porem nao consegui liberar pois ele deve está sendo barrado no meu certificado criado pelo PFSense, alguem poderia me ajudar o erro que ele mostra nos logs é esse:
20150918163326|SEFAZ-SAT|erro|Erro de requisição de web service: (Couldn't resolve host name)
e minhas regras de Wan e Lan estão das seguintes maneiras
O que poderia ser feito ?
Obrigado desde já!
-
Não tem nenhum bloqueio de firewall nessa rede, as duas regras da LAN permitem qualquer trafego.
Você tem proxy transparente?As duas primeiras regras na WAN que não devem existir, elas estão deixando tudo aberto para conexões de fora;
Só permita conexões de entrada para serviços realmente necessários;Não recomendo deixar portas para RDP abertas, pelo menos uma VPN ou só permitir conexões de origens conhecidas;
-
Tomas entao, mas deixei assim por alguns minutos apenas para testar se passaria essa requisição
Sim tenho proxy transparente e com ele é configurado um certificado para a segurança do hhtps -
Se tem proxy transparente procure colocar em Bypass proxy for this destinations as URLS, IPs que precisa que não passem pelo proxy;
-
20150918163326|SEFAZ-SAT|erro|Erro de requisição de web service: (Couldn't resolve host name)
Esta mensagem está bem clara, erro no DNS não está conseguindo resolver o nome do host. Verifica a configuração do DNS no SAT.
-
Reinaldo mas quando eu tiro o proxy transparente ele passa a ativar normalmente, teria alguma coisa para liberar em relação ao firewall, acl etc ??
-
Quais os dns configurado no pfsense e no SAT?
-
Boa Tarde!
Sei que o tópico é antigo mas estou com um problema com o MFE da Tanca.@breitner123 você conseguiu resolver o problema?
Desde já, agradeço.