PFsense bloqueando serviços com certificados A1

• Olá pessoal, sou novo no fórum e caso este tópico não esteja de acordo com as regras, me desculpem.

O nosso departamento de fiscal e contabilidade utilizam certificados A1 para acesso a vários sites com domínio gov.br, porem, mesmo liberando este domínio no proxy, ao acessar a pagina com este domínio e solicitar acesso via certificação digital, é apresentado a pagina de certificação, não possibilitando assim a utilização deste certificado.

a solução de momento é liberar acesso FULL a estas maquinas.

Poderiam me ajudar a retirar este tipo de acesso?

Desde já, valeu!!

• Atendo empresa com departamento de contabilidade e escritorio de contabilidade e não tenho problema com certificados.
    Uso proxy sem problema.

Você não mencionou a versão do pfSense e se usa proxy e se é ativo ou transparente…

• Olá!

Minha versão do PFSense é 2.2.4 e utilizamos o proxy transparente. A verdade é que estamos tendo dificuldades também com sites que utilizam o protocolo HTTPS.

Vi agora que esta disponivel um update para o Squid3. Vou efetuar este update e validar.

Desde já, grato.

• Olá!

Mesmo atualizando o squid, não obtive sucesso. Estou pensando em refazer todas as configurações do PFSENSE.

Alguma sugestão?

• Olá Pessoal!

Não obtive sucesso com este ponto. Poderiam nos ajudar?

Lembrando que estamos utilizando o squid3, ja criamos o certificado digital e disponibilizamos este por meio de GPOs.

Desde já, grato!

Diego Carmo

Log in to reply