Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Redimensior Rede para 2º Link WAN

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 3 Posters 561 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • buenoptB
      buenopt
      last edited by

Olá tenho 2 placas de redes LAN (LAN e LAN2) e 2 WAN (WAN e WAN2) e gostaria de saber se é possível redimensionar todas as conexões da LAN2 para WAN2.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • S
        santello
        last edited by

Basta criar a regra na interface desejada, apontando o gateway de saída em Advanced > Gateway

• buenoptB
          buenopt
          last edited by

Olá não consegui efetuar o redimensionamento para meu 2º link WAN, pesquisei vários tópicos mais não consigo o redimensionamento minhas conexões de 2ª Placa de rede para 2ª placa WAN

• R
            reinaldo.feitosa
            last edited by

Esta usando Squid?

• buenoptB
              buenopt
              last edited by

Sim utilizo squid, meu cenário atual é :

1 placa wan (10MB dedicado) e 1 placa Wan (10MB dinâmico) e 1 placa LAN (192.168.3.0/16) para pc´s cabeados e 1 placa LAN (10.0.0.0/24) para equipamentos da rede sem fio, utilizando Squid e squidguard, a minha intenção é redimensionar todas as conexões da lan 10.0.0.0/24 para wan com ip dinâmico.

• R
                reinaldo.feitosa
                last edited by

Usand o squid não consegui fazer, até comprei um aula do Marcelo, mas ainda não consegui. Pelo o que o Jack me respondeu só através de um pacote squid pago, personalizado para fazer isso.

Se vc tirar o squid vai funcionar, mas com squid default não tem como. Precisa alterar alguma coisa no squid para dividir este tráfego.

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.