Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Regra para Liberar Skype ( Começou a bloquiar hoje )

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 4 Posters 1.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • B
      breitner123
      last edited by

Olá boa tarde!

Me deparei com um problema hoje onde, o Skype estava funcionando normalmente as conversa particular apenas bloqueava os grupos, mas hoje passou a bloquear as mensgens normal tambem.

Fiz algumas regras no firewall conforme vi em varios tutorias mas nada deu certo, primeiro gostaria de saber se está certa pois tentei liberar TUDO para passar e mesmo assim nao deu certo e o que errei se alguem Posta o Correto fazendo um grande favor!!!

Obrigado desde já!
      Segue anexos
      Screenshot_3.jpg
      Screenshot_3.jpg_thumb
      Screenshot_4.jpg
      Screenshot_4.jpg_thumb
      Screenshot_5.jpg
      Screenshot_5.jpg_thumb
      Screenshot_6.jpg
      Screenshot_6.jpg_thumb
      Screenshot_7.jpg
      Screenshot_7.jpg_thumb

##Obrigado desde já!!##
      Breitner Silva

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        jotaherre
        last edited by

Proxy transparente?

• M
          manzke89
          last edited by

Tambem tenho o mesmo problema, rodando squid3 + ssl + squidGuard sem chance, conversa em grupo nao passa, tentei usar porta fixa no skype e liberar a mesma no pfsense e nada, ja abri um topico aqui no forum e tambem nao obtive resultado. Espero que conseguimos resolver isso, pois creio que muitos sofrem com o mesmo problema.

• B
            breitner123
            last edited by

Sim  jotaherre Proxy transparente, tem alguma ideia o que possa está aplicando em relação a regra ou relação a configuração ?
            Olhei varios topicos, olhei configuração dentro do Skype em relação a porta de conexao, o Daniel Bessa me mandou uma porta de conexao  apliquei na saida, entrada de LAN e WAN mas nada, sem sucesso, se alguem puder ajudar agradeceria!

##Obrigado desde já!!##
            Breitner Silva

• V
              valcox
              last edited by

Boa Tarde,
              estou passando pelo mesmo problema de não enviar mensagem, agora se desmarco HTTPS/SSL interception no squid envia as mensagem, alguém tem alguma solução

• J
                jotaherre
                last edited by

@Breitner:

Sim  jotaherre Proxy transparente, tem alguma ideia o que possa está aplicando em relação a regra ou relação a configuração ?
                Olhei varios topicos, olhei configuração dentro do Skype em relação a porta de conexao, o Daniel Bessa me mandou uma porta de conexao  apliquei na saida, entrada de LAN e WAN mas nada, sem sucesso, se alguem puder ajudar agradeceria!

Resolvi a maioria dos meus problemas usando proxy ativo (não transparente), sem interceptação SSL, com WPAD. Tive muitos problemas com proxy transparente, bloqueou alguns serviços que eu não queria que bloqueasse.
                Você pode tentar da mesma forma, eu preferi assim, segue o link de um tutorial explicando como realizar a configuração do WPAD no pfsense:

http://irj972.co.uk/articles/pfSense-WPAD-PAC-configuration

Faça com muita calma e cuidado, se for fazer.

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.