Configurar sarg



  • boa noite, pessoal

    queria um tutorial de configuração  dos relatórios do pfsense 2.2.3, pois meu gera um erro. Utilizo o sarg 0.6.6.



  • Pesquise no fórum, tem varias perguntas respondidas com essa questão.



  • Boa tarde Isaias.
    Este problema ocorre, pois o Sarg gera os relatórios no caminho /usr/pbi/sarg-amd64/local/sarg-reports, porém, quando você acessa a opção para ver os relatórios (menu STATUS -> SARG REPORTS -> aba VIEW REPORT) o aplicativo acessa outro local, onde teoricamente deveriam ficar os arquivos dos relatórios, os quais não estão lá! Por isso apresenta o erro que você informou.

    A solução é:

    1 - apague o diretório onde atualmente estão sendo gerados os relatórios: rm -rf /usr/pbi/sarg-amd64/local/sarg-reports
    2 - crie o link simbólico (deste local que você acabou de apagar e que assim que forçar a atualização do relatório, surgirá novamente) para o local onde o VIEW REPORT busca os arquivos dos relatórios: ln -s /usr/pbi/sarg-amd64/local/sarg-reports /usr/local/sarg-reports

    ***pode ser que apareça um erro informando que o diretório não foi localizado, então crie a pasta /usr/local/sarg-reports, e repita este passo.
    3 - se nenhum erro apareceu, ou seja, nada retornou do comando de criação do link simbólico, deu certo! Para confirmar, acesse o local /usr/local/ e faça o comando ls -l, se no resultado desta listagem aparecer sarg-reports -> /usr/pbi/sarg-amd64/local/sarg-reports, é porque deu certo.

    4 - Force a geração de um novo relatório, através do menu STATUS -> SARG REPORTS -> SCHEDULE, vá na letra "E" (edit) para alterar o seu agendamento (se você o cadastrou previamente), clique no botão FORCE UPDATE NOW, em seguida vá na aba VIEW REPORT e então deverá visualizar seus relatórios.

    Depois de várias tentativas, testes e consultas a diversos tópicos, obtive sucesso.

    Como sugestão seguem os 2 tópicos que me ajudaram muito:

    http://jeffersonsamaral.blogspot.com.br/2014/09/configurando-sarg-pfsense.html
    https://forum.pfsense.org/index.php?topic=89485.0

    É isso!
    Espero que tenha lhe ajudado!

    Que a força esteja com você jovem!



  • VOU FAZER OS TESTE




Log in to reply