Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Relatorio de acessos por usuario

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 3 Posters 1.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • J
      jean.tecnologia
      last edited by

Boa Tarde

Prezados, estou procurando algum tutorial para gerar relatórios em tempo real do que cada usuário esta acessando.
      Não encontrei nada atualizado para o PFSense 2.2.4 amd 64

Desde ja agradeço a ajuda

Jean Carlos
      Select Support
      E-mail: jean.tecnologia@outlook.com
      Blog: www.friendsti.com.br

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow
        last edited by

Relatório em tempo real? Existe forma de ver o log em tempo real, para relatório é necessário fazer uma leitura do log e atualizar o relatório.

Você pode usar o Lightsquid ou Sarg e colocar agendamento para X minutos, e ter ele sempre atualizado;

Tomas @ 2W Consultoria

• J
          jean.tecnologia
          last edited by

@Tomas:

Relatório em tempo real? Existe forma de ver o log em tempo real, para relatório é necessário fazer uma leitura do log e atualizar o relatório.

Você pode usar o Lightsquid ou Sarg e colocar agendamento para X minutos, e ter ele sempre atualizado;

Tomas, antes de postar eu procurei bastante e um vi um topico que o Marcello Coutinho comenta que usa o Sarg entao eu resolvi instalar aqui tb

Com o sarg eu consigo manter os relatorios por tipo 90 dias?

Estou tentando instalar e configurar porem esta com alguns problemas… estou vendo se consigo pesquisa e resolver sozinho caso ainda nao consiga jaja eu posto.

Jean Carlos
          Select Support

• T
            tomaswaldow
            last edited by

Se não me engano tem uma opção de tempo de retenção, da uma olhada, se não achar avise.

Eu acho o Ligthsquid mais simples, mas é meu gosto.

Tomas @ 2W Consultoria

• J
              jean.tecnologia
              last edited by

Tomas se puder passar um tutorial do lightsquid eu ficaria agradecido.

Tive problemas com o Sarg e nao consegui por pra funcionar, quase desisti do pfsense ja por isso..
              Fiz tudo que os tutoriais dizem porem depois de gerar o primeiro relatorio começou dar o mesmo erro e desisti e nao guardei nenhum print.

Quando esfriar a cabeça e resolver outro b.o de pfsense preciso aprender a configurar a ferramenta de relatorios.

Jean Carlos
              Select Support

• T
                tomaswaldow
                last edited by

Não tenho nenhum que lembro, não é complicado.

Instale e selecione o tempo de atualização.

Se der algum problema reporte aqui os erros e mensagens.

Tomas @ 2W Consultoria

• R
                  reinaldo.feitosa
                  last edited by

@jean.tecnologia:

Tomas se puder passar um tutorial do lightsquid eu ficaria agradecido.

Tive problemas com o Sarg e nao consegui por pra funcionar, quase desisti do pfsense ja por isso..
                  Fiz tudo que os tutoriais dizem porem depois de gerar o primeiro relatorio começou dar o mesmo erro e desisti e nao guardei nenhum print.

Quando esfriar a cabeça e resolver outro b.o de pfsense preciso aprender a configurar a ferramenta de relatorios.

Jean o lightsquid é bem fácil, as configurações são mínimas. e nem tem a aba proxy state que da pra vc ver o que cada usuário está acessando em tempo real com uma estatística do consumo de banda e tempo conectado. Muito bom

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.