Relatorio de acessos por usuario

• Boa Tarde

Prezados, estou procurando algum tutorial para gerar relatórios em tempo real do que cada usuário esta acessando.
    Não encontrei nada atualizado para o PFSense 2.2.4 amd 64

Desde ja agradeço a ajuda

• Relatório em tempo real? Existe forma de ver o log em tempo real, para relatório é necessário fazer uma leitura do log e atualizar o relatório.

Você pode usar o Lightsquid ou Sarg e colocar agendamento para X minutos, e ter ele sempre atualizado;

• @Tomas:

Relatório em tempo real? Existe forma de ver o log em tempo real, para relatório é necessário fazer uma leitura do log e atualizar o relatório.

Você pode usar o Lightsquid ou Sarg e colocar agendamento para X minutos, e ter ele sempre atualizado;

Tomas, antes de postar eu procurei bastante e um vi um topico que o Marcello Coutinho comenta que usa o Sarg entao eu resolvi instalar aqui tb

Com o sarg eu consigo manter os relatorios por tipo 90 dias?

Estou tentando instalar e configurar porem esta com alguns problemas… estou vendo se consigo pesquisa e resolver sozinho caso ainda nao consiga jaja eu posto.

• Se não me engano tem uma opção de tempo de retenção, da uma olhada, se não achar avise.

Eu acho o Ligthsquid mais simples, mas é meu gosto.

• Tomas se puder passar um tutorial do lightsquid eu ficaria agradecido.

Tive problemas com o Sarg e nao consegui por pra funcionar, quase desisti do pfsense ja por isso..
    Fiz tudo que os tutoriais dizem porem depois de gerar o primeiro relatorio começou dar o mesmo erro e desisti e nao guardei nenhum print.

Quando esfriar a cabeça e resolver outro b.o de pfsense preciso aprender a configurar a ferramenta de relatorios.

• Não tenho nenhum que lembro, não é complicado.

Instale e selecione o tempo de atualização.

Se der algum problema reporte aqui os erros e mensagens.

• @jean.tecnologia:

Tomas se puder passar um tutorial do lightsquid eu ficaria agradecido.

Tive problemas com o Sarg e nao consegui por pra funcionar, quase desisti do pfsense ja por isso..
    Fiz tudo que os tutoriais dizem porem depois de gerar o primeiro relatorio começou dar o mesmo erro e desisti e nao guardei nenhum print.

Quando esfriar a cabeça e resolver outro b.o de pfsense preciso aprender a configurar a ferramenta de relatorios.

Jean o lightsquid é bem fácil, as configurações são mínimas. e nem tem a aba proxy state que da pra vc ver o que cada usuário está acessando em tempo real com uma estatística do consumo de banda e tempo conectado. Muito bom

Log in to reply