Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Atualização 2.2.4

Portuguese
    3
    6
    419
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • G
      guinao_99 last edited by

Fala pessoas.

Estava eu usando a versão 2.1.5, porém resolvi fazer a atualização do sistema para a versão 2.2.4.

Fiz a atualização, porém a lan simplesmente sumiu. Não sobe mais. A wan aparece no console, porém a lan não. Já tentei reconfigurar as interfaces. Setar os ips novamente. Inverter as entradas das placas. Mas nada adiantou. O duro que com isso não consigo ter acesso ao webgui. Alguém passou pelo mesmo problema e tem uma solução?

Vlw

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • F
        fidenco last edited by

Bom dia
        Se possível poste suas configurações de rede e regras

• G
          guinao_99 last edited by

Estou usando a versão i386 com Squid3-dev + SquidGuard-Devel + CaptivePortal. Basicamente só isso por enquanto.

Aí, no firewall tenho as regras básicas de bloqueio de whast, facebook, etc…, e divido a rede em dois, porque uso esse sistema numa faculdade. Tem a rede dos alunos, que o ip é atribuido pelo DHCP em conjunto com o Captive Portal, que pega o MAC dos novos cadastros e limita a velocidade desses. E tem a rede ADM, fora da atribuição do DCHP, que são cadastrados manualmente para separar as liberações do proxy filter.

Basicamente é um sistema simples, porém funcional. Daí resolvi atualizar e a lan sumiu. Detalhe, uso uma máscara 21, onde do 192.168.24.2 até 192.168.30.255 é do DHCP server. Do 192.168.31.0 até 192.168.31.254 é aquele cadastro que faço manualmente, da rede ADM.

• T
            tomaswaldow last edited by

Se você ler o "release notes" da versão 2.2.x vai ver que tem vários detalhes a serem observados, e quando muda de versão, no caso da 2.1 para 2.2 sempre precisa ser feito ambiente de homologação pois muda bastante coisa entre versões.

Recomendo fazer uma instalação nova e restaurar o backup;

• G
              guinao_99 last edited by

Valew, Tomas. Deu certo do jeito que vc sugeriu, porém vi que fiquei sem o Squi3-dev. Aí pensei: "A. É só eu reinstalar o pacote". Entrei pra buscar o pacote e cadê o Squid3-dev? Não tem nem pra baixar. Tem só o Squid3, mas o dev não e não está instalado, pra ser sumido do local onde se baixa.
              Por que será? Ele não é compatível com essa versão? Eu teria que instalar o Squid 3 daí? Não sei bem a diferença entre os dois.

• T
                tomaswaldow last edited by

Agora no pacote é Squid3, pode instalar e suas configurações irão ser restauradas.

• First post
                  Last post

Products

• Platform Overview
                • TNSR
                • pfSense
                • Appliances

Services

• Training
                • Professional Services

Support

• Subscription Plans
                • Contact Support
                • Product Lifecycle
                • Documentation

News

• Media Coverage
                • Press
                • Events

Resources

• Blog
                • FAQ
                • Find a Partner
                • Resource Library
                • Security Information

Company

• About Us
                • Careers
                • Partners
                • Contact Us
                • Legal
                Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy