Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Uma solução para o site do conectividade social

Portuguese
    5
    10
    21002
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      rafael.cardoso last edited by

Bom todo mundo já deve ter passado pelo bendito site da caixa do conectividade social, http://cmt.caixa.gov.br, o usuário dhipo já tem algo parecido mas a solução dele não funcionou comigo, então fazendo alguns testes cheguei na seguinte condição:
      Criar um alias com o ip do computador ou computadores que acessam o site,
      editar o squid.inc e alterar a seguinte linha:
      $rules .= "rdr on $iface proto tcp from any to ! ($iface) port 80 -> 127.0.0.1 port 80\n";
      por isto
      $rules .= "rdr on $iface proto tcp from ! <aliascriado>to ! ($iface) port 80 -> 127.0.0.1 port 80\n";
      Fiz isto lendo este http://forum.pfsense.org/index.php/topic,6169.0.html e mais alguns.
      Pessoal claro que pode ser feito algo mais correto, mais no meu caso que apenas  um computador acessa o site fica fácil, agora um escritório de contabilidade com mais micros o ideal seria criar o alias com os ips dos sites e alterar o to ! <alias>.

Do tutorial do dhipo como vcs podem ver a única alteração é a respeito do ! antes da alias, ele apenas irá passar o rdr mas negará o que estiver contido na alias.</alias></aliascriado>

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • C
        chetered last edited by

Boa maldito site da caixa pelo menos vai funcionar agora

• M
          maxthetor last edited by

a unica parte ruim e que esses ip's não vao sofrer as restrições do proxy (se houver), ou não
          vão aparecer no relatório de acessos.
          Acredito que seria melhor alterar a regra criada automaticamente de redir baseado no destino.
          Estou tendo um problema parecido com a ANS, vou fazer alguns testes depois posto aqui.

• F
            felipemelcher last edited by

Pessoal, comigo não funcionou  :( , no meu caso é apenas uma única máquina com esse problema, alguém sabe se houve alguma alteração de versão ou no comportamento do Squid em si, tentei com regras no firewall e também não consegui, se alguém tiver uma luz para essa maldita conectividade

[]'s

• R

só uma perguntinha, você tirou o java da sun do internet explorer, precisa usar o java da microsoft, outra se usar o nod32 como antivírus recomendo fechar a proteção da internet senão não funciona de jeito nenhum.

Acho que deveríamos fazer um pedido de uma linha no squid pra passar direto, assim como tem a linha do não fazer cache deveria ter outra pro site passar diretamente, mas acho complicado alguém mecher nisso.

Abraços

• F

Oi Rafael, tirei sim, e no desespero removi tanto o NOD, e qualquer antivirus da máquina, nesses testes todos que eu fiz consegui fazer funcionar, mas sem o squid, ou seja dando um bypass no squid em todas as máquinas o mais interessante é que eles usam várias e várias aplicações proprietárias, bancos, contabilidade receita federal e nenhuma delas ocorre problemas só pela conectividade, o suporte da caixa também não me ajuda muito, para contornar a situação provisoriamente toquei ele por uma outra saída de internet e funcionando o problema é que fica sem qualquer bloqueio.

Acredito que uma regra específica no squid para contornar esses casos seria o ideal, pois a gente nunca sabe quando uma aplicação dessas novas vá  dar algum problema com o squid. Assim que conseguir alguma novidade eu posto aqui.

• M
                  maxthetor last edited by

Pessoal, a gambiarra mais elegante que eu achei foi fazer da seguinte forma:

editar o arquivo:
                  /usr/local/pkg/squid.inc
                  trocar
                  $rules .= "no rdr on $iface proto tcp from any to { 192.168.0.0/16, 172.16.0.0/12, 10.0.0.0/8 } port 80\n";
                  por
                  $rules .= "no rdr on $iface proto tcp from any to { 200.201.173.0/24, 200.201.174.0/24, 192.168.0.0/16, 172.16.0.0/12, 10.0.0
                  .0/8 } port 80\n";

depois marca a seguinte opção nas configuracoes do proxy server:

"Do NOT proxy Private Address Space (RFC 1918)"

Pensei em mudar para um alias, ficaria bem interessante.

Abracos

• F

Olá Max, funcionou perfeitamente  :) , não sei por que, mas só consegui fazer funcionar por essa última forma, agora no meu caso a solução está completa, todos os bloqueios funcionando, a conectividade funcionando, o roteamento também, eu ja estava quase desistindo  ??? , obrigado a todos pelas dicas postadas, valeu mesmo me poupou uma grande dor de cabeça.

[]'s

Felipe

• R

bom pra mim a solução funcionou perfeitamente, o único detalhe é que depois um site inventou de não abrir e removi completamente o squid, sei lá o que o pfsense e o squid tem mais os dois não são uma combinação muito boa, em outros lugares as vezes o site num pc abre em outro não, não sendo configuração diferentes e nem problemas de dns, simplesmente no firefox ou ie um funciona outro não, e assim vai indo, espero que logo seja resolvido esses problemas, vamos esperar pela 1.3

• C
                        claytondias last edited by

Funcioandoooooooooooo também!

Abraçãooo! ;D

• First post
                          Last post

Products

• Platform Overview
                        • TNSR
                        • pfSense
                        • Appliances

Services

• Training
                        • Professional Services

Support

• Subscription Plans
                        • Contact Support
                        • Product Lifecycle
                        • Documentation

News

• Media Coverage
                        • Press
                        • Events

Resources

• Blog
                        • FAQ
                        • Find a Partner
                        • Resource Library
                        • Security Information

Company

• About Us
                        • Careers
                        • Partners
                        • Contact Us
                        • Legal
                        Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy