• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

Squid caindo com Captive portal

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
6 Posts 3 Posters 856 Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • F
    fpolimeno
    last edited by Oct 19, 2015, 10:14 PM

Fala galera beleza?

Tenho o seguinte cenário:

Pfsense 2.2.4-RELEASE (i386)
    Squid3 + Squidguard

E agora estou com um problema para implementar o Captive portal, procurei em todo lugar e não encontrei nada a respeito por isso to recorrendo aqui.
    Ao configurar a autenticação do Squid para funcionar com o Captive Portal (Squid>Authentication>CP) e após salvar as configurações o serviço do Squid e Squidguard param de funcionar.

Estou tentando implementar um cenário com proxy transparente e autenticado onde são mostrados os logs do sarg por usuário, e por isso queria utilizar o Captive Portal.

Alguém tem algum relato parecido com o mesmo cenário?

Valeu galera!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
    • T
      tomaswaldow
      last edited by Oct 19, 2015, 10:51 PM

Quando você ativa o Captive Portal o comportamento é tudo ficar bloqueado.
      É necessário uma tentativa de acesso na porta 80 para o CP entregar a tela de autenticação.
      Tentou dessa forma?

Na aba principal do Squid existe uma opção para fazer um ajuste e permitir a integração entre eles…

Tomas @ 2W Consultoria

• F
        fpolimeno
        last edited by Oct 19, 2015, 11:02 PM

Sim… dele precisar de um acesso na porta 80 eu ja percebi.

Já ativei também na aba principal a opção para fazer a integração.

O CP até funciona, o problema é que quando vou no Squid3 na opção Authentication > Authentication Method > Seleciono Captive Portal. Os serviços do Squid e Squidguard param de funcionar, e mesmo que tente inicializar eles voltam a parar.

Estou tentando configurar desse modo para que no SquidGuard possa utilizar liberação/bloqueio por usuários e não por IP. Mas quero autenticar pelo CP. E também para poder utilizar os relatórios do Sarg por usuário.

• T
          tomaswaldow
          last edited by Oct 19, 2015, 11:05 PM

Não tenho certeza, mas acho que dessa forma estava com um problema a integração, sei que até a versão 2.1.5 do pfSense estava…

Vamos ver se tem mais alguém aqui que pode informar...

Tomas @ 2W Consultoria

• F
            fpolimeno
            last edited by Oct 20, 2015, 10:02 AM

Pois é Tomas,

Infelizmente deve esta com problema mesmo. Estive lendo em outro tópico onde o Marcelo informou que estava com problemas nos pacotes pbi e que seria resolvido na versão 2.3 do Pfsense.

• G
              gui.ap
              last edited by Oct 29, 2015, 1:48 PM

Usa a versão 2.1.5 que funciona.

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
                This community forum collects and processes your personal information.
                consent.not_received