Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Squid caindo com Captive portal

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 3 Posters 842 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      fpolimeno
      last edited by

Fala galera beleza?

Tenho o seguinte cenário:

Pfsense 2.2.4-RELEASE (i386)
      Squid3 + Squidguard

E agora estou com um problema para implementar o Captive portal, procurei em todo lugar e não encontrei nada a respeito por isso to recorrendo aqui.
      Ao configurar a autenticação do Squid para funcionar com o Captive Portal (Squid>Authentication>CP) e após salvar as configurações o serviço do Squid e Squidguard param de funcionar.

Estou tentando implementar um cenário com proxy transparente e autenticado onde são mostrados os logs do sarg por usuário, e por isso queria utilizar o Captive Portal.

Alguém tem algum relato parecido com o mesmo cenário?

Valeu galera!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow
        last edited by

Quando você ativa o Captive Portal o comportamento é tudo ficar bloqueado.
        É necessário uma tentativa de acesso na porta 80 para o CP entregar a tela de autenticação.
        Tentou dessa forma?

Na aba principal do Squid existe uma opção para fazer um ajuste e permitir a integração entre eles…

Tomas @ 2W Consultoria

• F
          fpolimeno
          last edited by

Sim… dele precisar de um acesso na porta 80 eu ja percebi.

Já ativei também na aba principal a opção para fazer a integração.

O CP até funciona, o problema é que quando vou no Squid3 na opção Authentication > Authentication Method > Seleciono Captive Portal. Os serviços do Squid e Squidguard param de funcionar, e mesmo que tente inicializar eles voltam a parar.

Estou tentando configurar desse modo para que no SquidGuard possa utilizar liberação/bloqueio por usuários e não por IP. Mas quero autenticar pelo CP. E também para poder utilizar os relatórios do Sarg por usuário.

• T
            tomaswaldow
            last edited by

Não tenho certeza, mas acho que dessa forma estava com um problema a integração, sei que até a versão 2.1.5 do pfSense estava…

Vamos ver se tem mais alguém aqui que pode informar...

Tomas @ 2W Consultoria

• F
              fpolimeno
              last edited by

Pois é Tomas,

Infelizmente deve esta com problema mesmo. Estive lendo em outro tópico onde o Marcelo informou que estava com problemas nos pacotes pbi e que seria resolvido na versão 2.3 do Pfsense.

• G
                gui.ap
                last edited by

Usa a versão 2.1.5 que funciona.

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.