Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Pfsense + Router Cisco

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 3 Posters 715 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      Marcos Adriano
      last edited by

Olá a todos !

Há algum tempo estou com um problema que não consigo resolver, na minha rede tenho três vlans que são roteadas por um roteador cisco, tudo funciona normalmente, porém agora estou tendo que filtrar o acesso a internet, então resolvi adicionar o pfsense a minha topologia só que não consigo fazer com que as vlans naveguem pelo pfsense ja pesquisei muito, estou em busca da solução pra isso a meses  vi diversos tutoriais mais não consegui navegar de nenhuma vlan. O acesso ao webadmin do pfsense está normal consigo acessar o pfsense de qualquer vlan sem problemas.

Desde de já muito obrigado!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow
        last edited by

Me parece que a questão é gateway, como o Cisco é o roteador da rede vai ser complicado colocar o pfSense.

Você pode usar o pfSense apenas como Proxy da rede e não como roteador/gateway e acho que não vai dar pra usar proxy transparente.

Outra forma é fazer o pfSense ser o gateweay dessas redes.

Tomas @ 2W Consultoria

• L
          LFCavalcanti
          last edited by

Duas soluções:

1 - o pfSense vira o Gateway do CISCO, nesse caso o que você consegue filtrar de navegação é bem limitado.

2- Você tira o CISCO e deixa o pfSense fazer o roteamento. Pode ter certeza que tudo que o Cisco faz, a nível de roteamento e VPN o pfSense também faz, te digo por experiência própria.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
          IT Manager
          Arriviera Technology Group

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.