Dúvida quanto a parada repentina do Squid + Squidquard (RESOLVIDO)

• Bom dia, já havia visto aqui no fórum um colega com a mesma dúvida que a minha, porém sem uma solução.
    Talvez agora com o avanço das atualizações já tenham algo mais concreto para corrigir isso.
    Talvez também seja algo bem simples, porém não achei uma solução.

Atualmente estou com pfSense 2.2.4 64bits com Squid3 0.3.8 e Squidguard-devel 1.5.9 com proxy ativo + AD.

No início da semana (Segunda bem cedo) notei que o Squid e Squidguard estam parados, executei o comando Squid -z e voltou a funcionar normal.

E hoje pela manhã notei que parou novamente.

Pelo que percebi, ele para num período de 48hrs

Vou passar minhas configurações de cache para verem se estão corretas e também os status do meu pfsense e os logs dos erros.

Caso alguem tenha uma resposta, favor me socorrer.

Obrigado.

![Log Status.jpg](/public/imported_attachments/1/Log Status.jpg)
    ![Log Status.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Log Status.jpg_thumb)
    ![System Information.jpg](/public/imported_attachments/1/System Information.jpg)
    ![System Information.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/System Information.jpg_thumb)
    ![Cache Squid 1.jpg](/public/imported_attachments/1/Cache Squid 1.jpg)
    ![Cache Squid 1.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Cache Squid 1.jpg_thumb)
    ![Cache Squid 2.jpg](/public/imported_attachments/1/Cache Squid 2.jpg)
    ![Cache Squid 2.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Cache Squid 2.jpg_thumb)
    ![Cache Squid 3.jpg](/public/imported_attachments/1/Cache Squid 3.jpg)
    ![Cache Squid 3.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Cache Squid 3.jpg_thumb)

• Enquando aguardava uma ajuda aqui dos colegos do Fórum, desabilitei o Squidguard e automaticamente o Squid inicializou.

Posteriormente habilitei o Squidguard e dei um Apply e inicializou sem problema também.

Os dois serviços estão funcionando normalmente agora.

Porém, gostaria de uma solução para esse problema, pois aqui os serviços funcionam 24hr por dia e as vezes os serviços param durante a madrugada e só quando eu chego para poder startar.

Obrigado

• Você criou pelo menos uma Target, pois nessa versão precisa;

• Sim Tomas

Várias Target como pode ver no anexo abaixo.

• A opção Clear cache on log rotate está ligada, uma pessoa já teve travamentos do Squid por esse motivo.
    O que acontece é que se isso estiver ligado, o Squid irá apagar o cache e recriar provavelmente todo dia, é isso que você quer?

Creio que não há necessidade de apagar o cache todo dia.

• Nossa.. não tinha me atentado a isso Tomas.

Não quero isso não, bem capaz que seja isso mesmo.

Vou desabilitá-la e esperar uns dias.. normalizando posto Resolvido.

Muito obrigado mais uma vez.. vc é o cara.

• To achando que era aquela opção mesmo Tomas.

Já fazem 3 dias e ainda não parou.

Vou esperar até Segunda de manhã.. se estiver normal eu coloco RESOLVIDO aqui e te dou um joinha.

Valeu

• Bom que resolveu!

• Tomas..

Você não sabe sobre meu outro tópico? –> https://forum.pfsense.org/index.php?topic=103207.0

• Lí o tópico, mas não sei te responder.

• Blz..

Obrigado mesmo assim.

• @Tomas:

Bom que resolveu!

Bom dia Tomas

Era isso mesmo.

Nunca mais parou.

Obrigado

• Valeu.

Log in to reply