Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Monitorar tráfico da rede

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 5 Posters 1.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • W Offline
      wincyrj
      last edited by

Estou precisando de uma ajuda. Sou novo no pfsense gostaria de que voces pudessem me dizer como eu faço para monitorar uma rede,ela esta sendo invadida e estao enviando impressoes pra impressora dizendo:
      "kkkkk voltei" exemplo. Teria como eu saber como que eu faço para descobrir qual IP que esta enviando isso para impressora?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • C Offline
        chipbr
        last edited by

o pfsense é o gateway da sua rede?

como estão acessando sua impressora? você publicou elas pra internet com NAT? aberto pra geral?

• L Offline
          LFCavalcanti
          last edited by

1 - Se o pfSense é o Gateway, você pode capturar pacotes pelo Diagnostics > Capture, mas… vai verificar o trafego que passa pelo pfSense, caso o acesso seja externo.
          2 - O acesso de fora a rede está controlado? Tem acesso remoto a servidores?
          3 - São impressoras de rede?
          4 - Computadores estão limpos de vírus?

Sinceramente, isso está muito com cara de usuário tentando te ferrar.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
          IT Manager
          Arriviera Technology Group

• R Offline
            rafaelss
            last edited by

Também acho.
            Se todo o trafego de internet da sua rede passa obrigatoriamente pelo pfSense, pra alguém imprimir de fora precisaria ter uma regra liberando a porta 9100 pro IP interno da impressora por exemplo.
            Se não tem regra, ou a brincadeira rola de dentro ou você deixou recurso de impressão wireless da sua impressora aberto e ativo.

• B Offline
              brainner
              last edited by

Tambem acho que é usuario mesmo, pra ficar mais fácil pra fazer baixe o PAPERCUT e coloque pra monitorar suas impressoras lá vai te mostrar de onde está vindo a impressão, também tem como monitorar pelo tcpdump via ssh, só que eu acho que e um pouco mais canceira.

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.