Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Virtualização + Interfaces de Rede

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    9 Posts 3 Posters 1.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      andr3.ribeiro
      last edited by

Pessoal, tenho um pfSense instalado em cima do Proxmox 4. Tenho todos os serviços, pacotes e regras funcionando perfeitamente. A unica coisa que falta eu resolver, é a questão de que quando uma interface é desconectada, o monitor nao apresenta como offline, mostra sempre como online, mesmo se retirar o cabo.
      Alguém com mais experiencia em pfSense virtualizado pode me ajudar com isso?

Obrigado

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • F
        frmoronari
        last edited by

Bom dia,

Utilizo sob VmWare ESXI e nao tenho esse tipo de problema.
        As interfaces tem seu status alterado corretamente quando algo ocorre.

• A
          andr3.ribeiro
          last edited by

Meu problema é que para usar Xen e VmWare, eu tenho a limitação de não ter client para Linux. E eu não tenho Windows na empresa e nao posso instala-lo sem licença.

• R
            rafaelss
            last edited by

André,

Veja se é isso que está procurando pra começar a usar o XenServer:

https://hamacker.wordpress.com/2011/06/22/administrando-servidores-xen-com-o-linux/

http://sourceforge.net/projects/openxenmanager/

A plataforma Server não precisa Windows, e o client de administração fica resolvido com essa aplicação.

Abraços

• A
              andr3.ribeiro
              last edited by

A solução é retirar o Proxmox? Eu nao queria retirar, o gerenciamento pelo navegador é o topo da produtividade pra mim.
              Pelo tablet/smartfone eu resolvo quase tudo que preciso, fora o que ja tenho rodando nele como o próprio pfSense, FreeNAS, CentOS… tudo redondinho..

Isso nao é um problema grave, vivo sem tranquilamente, mas pelo proxmox nao tem jeito de arrumar? alguem sabe?

• R
                rafaelss
                last edited by

André, seu Proxmox é só pro pfSense?
                Não da pra levar só pfSense pra outra estação de virtualização? A gestão do webconfigurator continua igual.

• F
                  frmoronari
                  last edited by

Entao, a parte de gerenciamento web é logico que é uma mão na roda,
                  mas você terá que medir os prós e contras de cada solução.
                  Sobre o licenciamento, aqui na emprese tudo da MS é registrado entao nao tenho problemas,
                  e sobre o XEN, voce consegue usar pelo linux sem problemas, já vi funcionando.

Boa sorte aí.

• A
                    andr3.ribeiro
                    last edited by

Não só o pfSense, eu citei na mensagem ali em cima. Tenho o pfSense, FreeNAS e um CentOS

Tem que ter como. A solução não pode ser "Migrar cenário para Xen".

Vou me cadastrar no fórum do Proxmox e abrir a questão lá. Vou continuar a pesquisar também. E assim que resolver isso volto aqui pra postar a solução. Pode ser útil para alguém.

Obrigado a todos que opinaram, considerarei utilizar o Xen em alguma instalação futura

• R
                      rafaelss
                      last edited by

Com certeza. Quando chegar a solução estamos contando com você para tomar conhecimento.

• First post
                        Last post
                      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.