Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Failover PFSENSE derrubando openvpn

Portuguese
    2
    3
    728
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T
      themonteiro
      last edited by

Olá pessoal, de antemão, agradeço a leitura e o tempo dispensado para este tópico.
      O que ocorre é o seguinte. Tenho um PFSense aqui na empresa, com duas placas de rede, uma para WAN e outra para LAN.
      Há uma conexão OpenVpn com a Amazon, que está ok.
      Nossa necessidade é a configuração de um link para fazer um failover, ou seja, colocar mais uma placa de rede, adicionar mais uma interface (algo como Wan2), etc.
      O problema é que, quando eu coloco a terceira placa de rede, tudo para de funcionar. A OpenVPN para de acessar, não consigo mais acessar nem o firewall a partir do switch, somente plugando um cabo de rede no firewall, na porta Wan, para poder gerenciá-lo.
      A impressão que tenho é que quando eu adiciono uma interface de rede ele derruba todas as demais.
      Teriam alguma dica????????

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        jvicente
        last edited by

verificou se ao adicionar o nova placa, esta não ficou com a identificação que a sua lan esta utilizando?

• T
          themonteiro
          last edited by

Pois então, noto que:
          -A vpn com a Amazon cai;
          -Toda a comunicação cai.
          Como faço para verificar isto?

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.