Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Duvida com SquidGuard

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 708 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      didonsom
      last edited by

Olá Pessoal, Bom dia!

Estou com um problema simples quanto aos bloqueios do SquidGuard.

Como liberar quando a regra de bloqueio é (Request(int-bloqueada/none/-)Get Redirect ?

já coloquei na regra de liberação que tenho, no whitlist do squid, mas nada libera o bendito site sempre cai nessa regra ( que não existe!!)

obrigado.

Diego

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        mateus0032
        last edited by

Amigo especifica o site que esta com problemas… como está suas regras a sequencia se possivel manda um print das regras... fique atento as opções de search browser algo desse tipo... ele faz alguns bloqueios de pesquisa nos navegadores e se utilizar uma lista de sites como shallalist verifque se não tem algum grupo sendo bloqueado...

• D
          didonsom
          last edited by

Olá

hoje uso.
          Pfsense 2.2.5 - Squid 3 não  transfarente com autenticação (LDAP) Squidguard -Sarg -OpenVPn, snort

Existem 2 grupos Int Liberada e Int Bloqueada..
          Essa semana, pintou a necessidade de bloquear todo ou qualquer conteúdo de internet que não seja relacionado a trabalho, então a regra default do grupo Int Bloqueada está Deny. Em target categories  vou liberando todos os sites que preciso através da opção de Domain list.

Mas em alguns casos, o site não é liberado como o site www.kyesato.com.br que possui um redirecionamento para o site www.kyesato.adv.br

Se eu digitar no navegador, www.kyesato.com.br o proxy bloqueia. (Mesmo estando liberado)

se eu digitar no navegador,http://www.kyesato.jud.adv.br/ o proxy acessa…

ao verificar os logs do Squidguard reparei que a regra que bloqueia é a (Request(int-bloqueada/none/-)Get Redirect
          mas não existe essa regra! em relação  a shallalist quando há bloqueios por essa regra o sistema informa a regra que realizando o bloqueio.

O site com.br não abre de jeito entrando nessa regra.

(Request(int-bloqueada/none/-)Get Redirect?

o que sugere?

DIEGO

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.