Squid não adiciona sufixo a um nome single label



  • Eaí pessoal, to com um problema no Squid que é o seguinte:

    Enquanto eu usava o proxy transparente, não tinha nenhum problema de resolução de nomes. A partir do momento que eu ativei o proxy não-transparente, eu não consigo mais resolver nomes "single label" no navegador.

    Por exemplo, antes eu conseguia abrir o site "site/index.html" no navegador. Agora eu só consigo abrir se eu digitar "site.domain.local/index.html".

    Coloquei o Wireshark no meu servidor DNS e verifiquei 2 coisas:

    1. Quando eu vou na console do freeBSD e digito "ping site", o Wireshark registra uma query para "site.domain.local", e responde normalmente.
    2. Quando eu vou no navegador e digito "http://site/index.html", o squid me retorna um erro de que o nome não pode ser resolvido, e o Wireshark registra uma query para "site", à qual o servidor DNS não tem autoridade para responder.

    Ou seja, quando o freeBSD vai resolver o nome, ele adiciona o sufixo "domain.local" antes de mandar pro servidor DNS. Mas quando é o squid que vai resolver o nome, ele manda o single label, sem adicionar o sufixo. Eu sei de outras formar pra resolver isso, mas eu queria saber especificamente se tem como fazer o squid colocar o sufixo sempre que for pra um nome single label.  :-\

    Meu resolv.conf está assim:
    search domain.local
    nameserver 172.16.10.1
    nameserver 172.16.10.2



  • consegui resolver aqui, foi só colocar configurar "append_domain .domain.local" no squid.


Log in to reply